quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Como evitar que o dente de leite do seu filho caia antes da hora?

Especialista da MAPFRE Saúde explica como a escovação correta pode prevenir problemas

Conhecida entre os dentistas como dentição decídua, o nome dado aos conjuntos dos "dentes de leite" – a dentição infantil tem inicio logo nos primeiros meses de vida e passa a ser trocada pelos dentes permanentes ocorre entre 5 a 7 anos de idade. Contudo, pelo fato desses dentes terem prazo de validade, eles acabam não recebendo os cuidados higiênicos necessários por muitos pais.

"Existem diversos fatores que influenciam na queda precoce dos dentes de leite, geralmente ele é perdido em um caso grave de cárie por falta de escovação, uso excessivo de chupeta (que aumenta a atividade funcional dos dentes anteriores) e até mesmo por acidente", comenta o médico Roberto Cury, responsável técnico da MAPFRE Saúde.

De acordo com o especialista, os dentes de leite têm a importante função de guiar a erupção do seu dente permanente, guardando o espaço até ele se desenvolver, uma vez perdido precocemente, é fundamental que os pais levem a criança ao dentista. "Constatado algum problema, o profissional irá avaliar a necessidade de tratamento e avaliar a necessidade de instalar algum dispositivo que evite a movimentação errada dos outros dentes de leite, fato que poderia atrapalhar o nascimento dos novos", explica Cury.

Para evitar problemas em todas as idades é indicado que a escovação acontece sempre após as refeições (ou pelo menos três vezes ao dia), ter bons hábitos alimentares, evitar açúcares e, principalmente, visitar regularmente o dentista.
A MAPFRE Saúde conta com uma rede credenciada de profissionais que podem tratar os problemas de dentição de toda a família.

SOBRE A MAPFRE - No país desde 1992, a MAPFRE Brasil é parte do grupo espanhol que forma uma das maiores empresas de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro, de saúde e pesquisa do mundo. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 36 mil colaboradores. Em 2017, suas receitas atingiram cerca de 28 bilhões de euros com lucro líquido de 701 milhões de euros. Especialista em seus segmentos, a MAPFRE opera com bases de negócios sustentáveis e no Brasil atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde, assistência e pesquisa (por meio do CESVI Brasil). A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população. Mais informações sobre produtos e soluções:www.mapfre.com.br.

A unidade MAPFRE Saúde chegou ao mercado com um novo modelo de prestação de serviço, com foco na participação ativa da vida cotidiana de seus beneficiários, oferecendo apoio e suporte. A área conta com uma rede credenciada própria, além do Programa Vida Saudável como diferencial, com foco em promoção à saúde e prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário