quarta-feira, 10 de abril de 2019

Jogos de cama: qual a frequência para a troca?

Especialista destaca alguns cuidados para ter uma noite tranquila e saudável
Trocar regularmente os jogos de cama é importante não apenas para garantir uma boa noite de sono, como também para prevenir possíveis doenças alérgicas, uma vez que o enxoval é o local perfeito para a proliferação de ácaros e bactérias.
Essa substituição é necessária, pois a pele vive em constante renovação, inclusive enquanto dormimos e é aí que mora o perigo. As células mortas ficam presas aos lençóis e cobertores e com isso, acabam servindo de alimento para os micro-organismos.
Para Ruth Shammah, consultora da Camesa, marca especializada em desenvolver e comercializar a mais completa linha de cama, mesa e banho do mercado, as roupas de cama devem ser trocadas semanalmente.
“Com exceção de cobertores e edredons, que podem ser lavados no início e ao fim de cada estação, os lençóis e fronhas precisam ser trocados pelo menos uma vez por semana. No entanto, em casos onde as temperaturas são mais elevadas, essa troca precisa ser ainda mais frequente, com intervalos de aproximadamente três dias”, conclui Ruth.
Além de respeitar a periodicidade necessária para a higienização e troca, outros cuidados podem auxiliar na manutenção da durabilidade da roupa de cama. Confira:
  • Travesseiro é descartável e deve ser trocado a cada dois anos;
  • Vire o lado do colchão a cada seis meses;
  • Utilize protetores de colchão e travesseiro;
  • Arrume a cama pelo menos 1 hora após se levantar, para que a mesma tenha tempo de ser arejada;
  • Passe as roupas de cama e guarde-as em sacos fechados;
  • Deixe os edredons secarem por pelo menos dois dias sob o sol;


Sobre a Camesa
Presente nos lares brasileiros há 38 anos, a Camesa é uma das empresas mais completas no que diz respeito à linhas de cama, mesa, banho e decor. Com produtos para todos os gostos e estilos, a marca figura entre as principais companhias do setor e se mantém atenta a todas as novidades e tendências do mercado, proporcionando ao seu público, itens diversos e exclusivos nas mais variadas categorias. Para saber mais, acesse:www.camesa.com.br.
Siga a Camesa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário