domingo, 19 de maio de 2019

Férias luxuosas no Centro de Portugal

Centro de Portugal

Hotéis de charme e marcas centenárias garantem experiências exclusivas no país

No Centro de Portugal, região que fica entre Lisboa e Porto, há inúmeros destinos maravilhosos, como Coimbra, Aveiro e Fátima. Mas, além de visitar as cidades e vilas encantadoras que se espalham por seu território, os turistas podem ter muitas experiências inesquecíveis – desde hospedar-se em hotéis de charme deslumbrantes até comer em restaurantes de qualidade indiscutível.
Vista Alegre, por exemplo, é uma das marcas da região que podem deixar uma viagem por lá ainda melhor. A célebre fabricante de porcelanas finas tem em Ílhavo, a uma hora de Porto, uma fábrica em pleno funcionamento e um museu, que não apenas conta toda sua história, mas também exibe peças icônicas de suas coleções ao longo dos anos, que fascinam por seu design.
A contribuição da marca Vista Alegre para o turismo português não acaba por aí. Ela também é tema do Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, também em Ílhavo, um cinco estrelas totalmente decorado com as cobiçadas peças da marca, com um edifício moderno e sofisticado e outro histórico e clássico, onde vivia a família do fundador da companhia. Outro empreendimento já está em desenvolvimento: um novo hotel na cidade de Caldas da Rainha, que será associado à marca de cerâmicas tipicamente portuguesa, Bordallo Pinheiro.
Na Serra da Estrela, o destaque vai para a Casa de São Lourenço, um novíssimo hotel cinco estrelas com 17 quartos e quatro suítes que fica no Vale do rio Zêzere, o maior vale glacial da Europa. A 1.200 metros de altitude, conta com vistas panorâmicas de tirar o fôlego, decoração elegante e minimalista, e mobília de design contemporâneo.
A decoração conta com objetos e obras de arte produzidas em pura lã de ovelha chamada burel e que dá tema ao hotel. Originalmente utilizado por pastores, o burel se transformou em matéria-prima de design e é produzido exclusivamente nesta região. Os turistas também podem visitar a fábrica que fica na vila de Manteigas, que mostra a história do burel e possui uma loja com roupas, acessórios e peças de decoração.
E falando em fábrica, em Viseu encontra-se a produção da Abyss & Habidecor, que trabalha com algodão egípcio para criar toalhas que estão entre as melhores do mundo. A marca faz parte do grupo Celso de Lemos, que também tem nas redondezas de Viseu a Quinta de Lemos, produtora de vinhos, mel e azeite, e um restaurante, o Mesa de Lemos, que garante uma das melhores experiências gastronômicas da região. Ele está sob o comando do chef Diogo Rocha, que aposta em produtos regionais trabalhados com imaginação e técnicas consoantes com a cozinha contemporânea.
Por fim, o litoral também tem luxo a oferecer, muito diferente dos resorts pé na areia existentes no Brasil. O Noah Surf House, na praia de Santa Cruz, a uma hora de Lisboa, é dedicado ao mar e ao surfe, e possui oito quartos e 13 bangalôs maravilhosos, além de piscina, jacuzzi, skate park, loja de equipamento de surfe e um restaurante na praia. Com uma localização mais tranquila que Nazaré e Peniche, os hubs do surfe português, garante boas ondas, vistas estupendas para o oceano e uma atmosfera positiva, com experiências exclusivas.

Serviço
Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel3830-292 – Ílhavo
https://montebelohotels.com/montebelovistaalegre/
Casa de São LourençoEstrada Nacional 232, km 49,3 – Manteigas
http://casadesaolourenco.pt/
Abyss & HabidecorZona Industrial de Mundão, 3.500 – Viseu
http://www.celsodelemos.com/
Quinta de Lemos e Mesa de LemosPassos de Silgueiros, 3500-541 – Viseu
http://www.celsodelemos.com/
Noah Surf HouseAvenida do Atlântico, 2560-042 – Santa Cruz
http://www.noahsurfhouseportugal.com/

Sobre o Centro de Portugal
A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território - ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto. Acesse www.centerofportugal.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário