sábado, 25 de maio de 2019

Fio dental da Curaprox auxilia no combate às cáries e doenças gengivais que surgem entre os dentes

De fácil manuseio e controle, fio dental Curaprox DF 834, da Curaprox, garante deslizamento eficaz entre os dentes sem machucar as gengivas, além de promover sensação de frescor e hálito puro.
Fio dental
Estudos apontam que grande parte das doenças das gengivas começam nos espaços entre dentes, pois a escova comum não consegue alcançá-los, deixando que a sujeira se acumule nesta região. Por isso, o uso diário de fio dental, como o fio dental Curaprox DF 834, é indispensável para garantir eficácia na limpeza. Desenvolvido pela Curaprox, empresa reconhecida pela qualidade de seus produtos voltados para a saúde oral, o fio dental DF 834 conta com a presença de uma superfície encerada, que facilita seu controle, manuseio e deslizamento entre os dentes, evitando assim que o fio escape e cause injúrias à gengiva, já que pode ser utilizado através de uma técnica que previne estes ferimentos.  “O produto é um complemento importante para os cuidados com a higienização oral, visto que promove a limpeza justamente destes locais onde as cerdas das escovas dentais convencionais não alcançam, sendo capaz de desorganizar o biofilme oral ou placa bacteriana que se acumula entre os dentes”, explica o cirurgião-dentista Dr. Hugo Lewgoy, doutor pela USP e diretor científico da CURAPROX.

Devendo ser utilizado para higienizar os espaços interdentais ao menos uma vez por dia ou após as refeições para remover detritos alimentares que fiquem presos entre os dentes, o fio dental da Curaprox ainda promove uma sensação de frescor e hálito puro, garantindo máxima eficácia a limpeza. Sobre o modo de uso, o Dr. Hugo Lewgoy esclarece que o produto deve ser utilizado de acordo com a indicação de seu cirurgião-dentista, pois boca, dentes e espaços interdentais diferem de paciente para paciente e essa diferença deve ser respeitada na hora de realizar a higiene oral. “A orientação profissional é necessária, já que quando utilizado da forma convencional, isto é, de forma brusca, sem controle e com força em direção a gengiva para que passe com facilidade pela região onde os dentes se tocam, o fio dental pode acabar traumatizando a gengiva”, afirma o especialista. Geralmente, o ideal é que o fio dental seja utilizado em uma técnica chamada “terço do Rosário” ou técnica do laço. “Além disso, a consulta com o cirurgião-dentista é fundamental antes do uso do produto, pois apenas ele poderá indicar qual o dispositivo de higienização oral é o mais adequado para o seu caso específico, pois, em algumas situações, o mais indicado é o uso de uma escova interdental delicada do tipo Prime. Geralmente, o fio  é recomendado em espaços muito pequenos e apertados e para pessoas que possuem implantes odontológicos unitários e outros tipos de próteses ou coroas unitárias.”

CURAPROX: Os produtos CURAPROX refletem décadas de pesquisas, um conhecimento profundo sobre higiene oral e o trabalho em cooperação com as principais lideranças profissionais da Odontologia mundial. Estes produtos traduzem-se em benefícios abrangentes com alta qualidade e sofisticação para garantir a prevenção das doenças orais de forma totalmente eficiente e sem machucar as gengivas. www.curaprox.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário