quarta-feira, 5 de junho de 2019

Atividade física e avós, ótimos modelos


Atividade física contribui para a manutenção da saúde 

Celebrar a vida e explorar novas experiências é a melhor maneira de comemorar o melhor momento da vida, afinal como diria Jean Jacques Rousseau "A velhice é a época de praticar...". Hoje é cada vez mais comum vermos os idosos começando algo novo o tempo todo, seja uma atividade física nova ou uma faculdade ou uma viagem ou um novo hobby, não existe limites para aprender e mudar de atitude.
Portanto, aproveite e pratique algo, até mesmo com o neto. Como afirma a Dra. Marcia Simões médica da Eden Clinic Curitiba –PR “Dança, corrida, cross fit, yoga, pilates, muai thay, karate, escalada, as opções são infinitas, experimente e descubra o que mais te dá prazer”, o exercício físico é fundamental em todas as idades.
Logo no começo a probabilidade de desistir é alta, não por falta de vontade, mas sim pela falta de "costume" do exercício, como explica a Dra. Marcia, “é importante lembrar também que o hábito e a rotina desenvolvem o nosso desejo pelo exercício, pesquisas demonstram que é necessário realizar continuamente seis meses de alguma atividade para que o nosso cérebro entenda que isso faz parte da rotina e fique algo natural, como tomar banho ou escovar os dentes.”
E não há somente uma melhora no bem estar, mas em todo o conjunto do ser, “praticar atividade física melhora todos os aspectos da vida, fisiológicos, psicológicos e sociais.”, como explica a médica. O ideal é praticar em torno do 3 a 5 vezes por semana, um treino de 40 minutos a 1 hora já demostra seus benefícios, não deixe de procurar um profissional para te orientar sobre qual a melhor opção de atividade física para você.
Serviço: Eden Clinic                         
Dra. Marcia Simões - CRM 33207
Médica e Diretora Técnica da Eden Clinic
Tel: (41) 3501-9358
Endereço: Rua Padre Anchieta 2050 – sala 607 e 608 – Bigorrilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário