sábado, 1 de junho de 2019

CROCODILE INSIDE: um novo capítulo na campanha da Lacoste


STILL 11

LIFE IS A BEAUTIFUL SPORT
(A VIDA É UM LINDO ESPORTE)
Após celebrar seus 85 anos, relembrando a elegância atemporal do estilo da Lacoste com a campanha Timeless, a marca francesa apresenta sua nova campanha publicitária, Crocodile Inside.

Criada pela BETC e batizada como Life is a Beautiful Sport, a campanha que consiste num filme e numa série de anúncios externos enfatiza os valores fundamentais da marca: tenacidade, liberdade de pensamento e de movimento, e criatividade. A elegância da Lacoste excede uma dimensão puramente estilística; ela é uma forma de viver - ser elegante em qualquer situação, mesmo na adversidade, é o desafio que a marca escolheu destacar.

Crocodile Inside – O novo filme da marca Lacoste
O novo filme da marca é o centro da campanha. Assim como nas duas produções anteriores da Lacoste, o filme apresenta um casal. No entanto, desta vez, a história de amor é menos idealizada e romantizada. Pelo contrário, o filme começa com uma briga e vemos o casal prestes a se separar. Palavras que não podem ser retiradas são ditas e uma distância metafórica é criada entre o homem e a mulher. Conforme a casa e todo o prédio desabam em volta deles, os dois de repente percebem que foram longe demais e saltam corajosamente para trás, um em direção ao outro. A cena é intensificada pelas montagens e decoração excepcionais, numa ilustração poderosa da luta desesperada dos dois para não desistirem um do outro, mantendo-se fiéis ao seu amor e aos seus valores.
L’Hymne à l’amour, de Edith Piaf, reforça a intensidade e a emoção extraordinárias do filme.
O talento dos dois atores premiados, Oulaya Amamra e Kevin Azaïs, colabora com o clima cinematográfico da produção, dirigida pelo MEGAFORCE, um coletivo de jovens diretores franceses que ganhou reconhecimento internacional por seus anúncios criativos e videoclipes musicais.
Com a campanha Crocodile Inside, a Lacoste sugere uma visão mais dinâmica e real da elegância, exposta aos testes da vida – refletindo nossos tempos mais do que nunca.
Para completar o filme, a Lacoste revela um novo estilo visual com três retratos feitos por Oliver Hadlee Pearch. Três silhuetas elegantes, em posição de empenho, se movimentam contra o vento para avançar apesar das dificuldades. O embaixador da marca, Novak Djokovic, incorpora essa mensagem perfeitamente: após o período mais difícil de sua carreira esportiva, por conta de uma lesão que o obrigou a deixar as quadras durante meses, ele demonstrou pura determinação para voltar à sua posição de número um do mundo. Selah Marley e Leo Walk completam o tríptico.
Lançada mundialmente, a campanha já pode ser vista na TV, nos meios digitais e em pôsteres.
Confira o filme AQUI.
OS TALENTOS DA CAMPANHA
FILME
Oulaya Amamra
Nascida em 1996, Oulaya Amamra foi descoberta em Le Commencement, um curta-metragem que a levou ao seu primeiro Festival de Cinema de Cannes. Pouco tempo depois, Oulaya venceu o prêmio de melhor atriz por seu papel no curta-metragem Belle Gueule, dirigido por Emma Benestan. Em 2016, ela começou a se destacar no cinema, graças ao seu papel em Divines, premiado com um Caméra d’Or, em Cannes, e pelo qual Oulaya recebeu o prêmio de Atriz Revelação, no Prix Lumières e no Césars. Enquanto isso, ela também era admitida na Escola Nacional de Drama de Paris. Em 2018, Oulaya estrelou a produção Le Monde est à toi, de Romain Gavras, contracenando com Isabelle Adjani, Vincent Cassel, François Damiens e Karim Laklou. Em 2019, André Téchiné lhe confiou um papel em sua produção L’Adieu à la Nuit, ao lado de Catherine Deneuve.
Kevin Azaïs
Nascido em 1992, Kevin foi descoberto aos 10 anos e começou sua carreira participando de dois curtas-metragens. Em 2008, conquistou seu primeiro papel no cinema, em La Journée de la Jup, estrelando Isabelle Adjani. Aos 22 anos, ele ganhou o papel principal em Les Combattants, uma produção que competiu na Quinzaine des Réalisateurs do Festival de Cinema de Cannes de 2014. Kevin venceu dois prêmios pelo seu papel: um César de Ator Revelação e um Swann d’Or, na mesma categoria – ambos reconhecendo jovens talentos. Depois disso, ele interpretou diversos papéis, incluindo Vincent, em Comptes tes blessures, pelo qual foi premiado por sua performance, e Patrice, em Le Sens de la Fête, uma produção que teve mais de três milhões de espectadores na França.
Megaforce
Em poucos anos, o MEGAFORCE – um grupo de quatro diretores – ganhou destaque internacional graças à sua liberdade formal, seu senso de humor e sua criatividade. Os quatro diretores questionam e renovam seu estilo em cada uma de suas produções construindo ideias poderosas, tanto na substância quanto em sua forma de trabalho. Em 2010, o videoclipe que produziram para Kid Cudi fez tanto sucesso que chamou a atenção de Madonna. Dois anos depois, ela os chamou para dirigir o videoclipe de “Give Me All Your Luvin”. Rihanna também pediu ao Megaforce para fazer o videoclipe, um curta-metragem visualmente ambicioso que rendeu ao grupo um UKMVA e mais de 150 milhões de visualizações na Internet. Em 2018, a Adweek mencionou os cineastas como quatro dos 15 diretores mais criativos e promissores do ano.

MÍDIA IMPRESSA

Novak Djokovic
Um embaixador da marca da marca desde 2017, ele incorpora os valores da Lacoste nas quadras e em sua vida.

Selah Marley
Selah Marley, filha de Lauren Hill e Rohan Marley (filho de Bob Marley), sustenta uma forte herança artística e esportiva (seu pai é jogador de futebol). Quando se nasce da união de duas celebridades, é preciso conquistar seu próprio espaço. E Selah encontrou seu caminho e partiu de forma ousada para outro universo – a moda. Além de música e esporte, o sobrenome Marley agora é ouvido nas passarelas de todo o mundo.

Leo Walk
Um entusiasta da dança desde a infância, Leo soube conquistar seu espaço no cenário da música francesa. Dançar é uma extensão natural de seu corpo e de sua liberdade de movimento; é como ele se expressa. Ele se movimenta sem questionamentos e sem limites. Além da dança, Leo tem sua própria marca de streetwear. Com ela, ele demonstra sua fidelidade aos códigos das ruas. A rua o inspira tanto sobre quanto fora dos palcos. Leo Walk é um artista versado, repleto de projetos audaciosos e inspiradores.

Oliver Hadlee Pearch
Um fotógrafo de moda e um cineasta, mas, acima de tudo, um contador de histórias. As imagens resultantes foram construídas sobres personagens, energia e classicismo. Não importa qual seja o assunto de suas imagens, a autenticidade e a inovação são centrais aos mundos e cenários que ele cria na realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário