Super Mãe: Nossas
leitoras se interessaram muito pelo evento que você participou. Conte-nos um
pouco mais sobre o evento? Como foi?
Lívia: O
encontro aconteceu no dia 29/08/2015 no Hotel BH Palace, Belo
horizonte.
Foi o primeiro evento de Personal Organizer de Belo Horizonte
promovido pelo Kza Organizada.
O
encontro contou com palestra, dicas e troca de experiência entre os
profissionais de organização, como também designer, arquitetos, decoradores e interessados
em conhecer mais sobre nosso trabalho.
2 Super Mãe: De onde
surgiu a ideia? Como você conheceu a outra participante, Bianca Duarte Brito?
Lívia: O
encontro foi idealizado pela Iraci Laudares que me convidou junto a Bianca Duarte
Brito para falar Sobre o Baby Organizer. Conheci
a Bianca na Conferência Personal Organizer Brasil em junho deste ano em São
Paulo.
Super Mãe: O que é a
organização profissional de ambientes?
Lívia: A
organização é fundamental na nossa vida, através dela ganhamos mais qualidade
de vida, mais agilidade no dia a dia, maior praticidade, evitamos exageros e
desperdícios. O objetivo é ter uma vida mais agradável e menos estressante.
O personal
organizer é o especialista que põe tudo em ordem de maneira inteligente, deixando
os objetos fáceis de achar e ocupando apenas o espaço necessário.
Super Mãe: Como você
entrou em contato com essa profissão? Faz tempo que você trabalha com essa
área?
Lívia: Sou
formada em Fonoaudiologia pela PUC-MINAS. No ano de 2010 decidir fazer o que me
deixasse muito feliz e realizada. Iniciei alguns cursos no SENAC, como
maquiador profissional, organização de closet e Consultoria de Imagem. Durante
o curso de Consultoria fiz algumas amizades, dentre elas a Cristina Dumont que
foi minha sócia na Elégere.
Após a
realização de um curso em Brasília sobre estilo, conheci a Oz - Organize a vida
em São Paulo, onde me certifiquei como Personal Organizer, empresa filiada a
NAPO – National Association of Profissional Organizer e também como Baby
Organizer.
Desde
2013 trabalho como Personal Organizer em Belo Horizonte, através da minha
empresa “Elégere Personal Organizer”.
Super Mãe: Como a
organização profissional de ambientes pode ajudar as mães no dia a dia?
Lívia: A organização
permite que a mamãe tenha tudo que for necessário ao seu alcance, evita gastos
exagerados e sem necessidade, permite maior tempo com seu bebê e sua família,
diminui o stress gerado pela nova rotina.
Lívia: Vocês
podem acompanhar os meus trabalhos, dicas e novidade pelo site www.elegere.com.br (em breve estará no ar com novo
layout e muitas novidade) e também nas redes sociais.
Facebook:
/elegereorganizacao
Instagram:
@elegere_
Super Mãe: Gostaria
de dizer algo mais as nossas leitoras?
Lívia: Gostaria de dizer um pouco mais sobre BABY ORGANIZER.
É uma nova área de atuação do Personal Organizer,
específico para o atendimento à gestante. O trabalho consiste na organização do
enxoval, na preparação da mala da maternidade e na preparação da casa para a
chegada do bebê.
O nosso objetivo é deixar a grávida e todos os
envolvidos tranquilos ao final da gestação. Quartinho pronto;
malas arrumadas; documentos separados; roupinhas lavadas e organizadas; quarto
da mamãe em ordem; casa segura e preparada; rotina da casa definida (lista de
compra, tarefas para ajudantes do lar e babás, dicas para receber visitas no
pós parto).
Todos sabemos que o nascimento de um bebê é muito
exaustivo para a mamãe que se doa em tempo integral, quando, você deixa tudo
preparado, você reduz o tempo e o desgaste em organizar o dia a dia E GANHA
QUALIDADE DE VIDA.
Obrigada.
Lívia Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário