domingo, 21 de julho de 2019

Vivo leva workshop voltado ao público 60+ para cidades de todo País no mês de julho


No mês em que se comemora o Dia dos Avós, a operadora leva o workshop Descomplicando a Tecnologia para todo o Brasil
Nos eventos gratuitos, especialistas em tecnologia abordam temas como funcionalidades dos aparelhos, uso de redes socais, fotos e aplicativos



Com o objetivo de proporcionar novas experiências aos clientes, a Vivo amplia o programa Acontece na Vivo e leva o workshop “Descomplicando a Tecnologia”, voltado para o público 60+ para 69 cidades do País.

Ao longo do mês de julho, quando se comemora o Dia dos Avós, serão oferecidos 649 workshops em 23 estados e no Distrito Federal. Os módulos são aplicados pelos Gurus da Vivo, consultores em tecnologia, e abordam desde conceitos básicos de tecnologia até a orientação sobre o melhor uso de redes sociais, aplicativos, edições de foto e vídeo. Os interessados podem conferir a agenda e se inscrever na própria loja ou no site da VivoAs vagas são limitadas. Para mais detalhes, basta clicar em www.vivo.com.br/acontece-na-vivo.

“O mercado 60+ apresenta um crescimento significativo no País e a Vivo busca novas formas de se relacionar com este público constantemente. Realizamos uma pesquisa de mercado com foco no público sênior que constatou que este é um segmento cada vez mais conectado, mas que não utiliza todos os recursos e possibilidades que a tecnologia permite por falta de informação ou receio. Atualmente, o público sênior representa um percentual relevante da nossa base de clientes e nosso objetivo com este projeto e deixá-los seguros para que possam aproveitar ainda mais as possibilidades que a conexão proporciona”, explica o diretor de Lojas da Vivo, Fernando Rheingantz.

A população 60+ já ultrapassa a casa dos 30 milhões, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgada pelo IBGE, consolidando os dados de 2017. Em cinco anos, a população de idosos do Brasil saiu de 25,4 milhões para 30,2 mi, um acréscimo de 19%.

Os wokshops são divididos em quatro módulos: Básico - apresenta aos participantes as funções de seus smartphones; Fotos & Vídeos - traz temas como backup, edição de fotos, funcionalidades da câmera;  E-mail e Redes sociais - ensina o participante a criar uma conta de e-mail e também um pouco das principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter; e Apps - apresenta as funcionalidades dos serviços da Vivo como Meu Vivo Móvel, Vivo Música, Vivo Protege, e dos aplicativos mais utilizados atualmente, como os de localização, serviços de taxi, YouTube e bancários.

Acontece na Vivo – O programa ‘Acontece na Vivo’ é uma iniciativa da operadora Vivo com o objetivo de garantir ainda mais experiências diferenciadas aos clientes e visitantes das lojas da operadora em todo o Brasil. O ‘Acontece na Vivo’ possui diversas frentes de atuação para reforçar a proposta de encantamento com workshops gratuitos, eventos realizados com empresas parceiras (fabricantes, programadoras, entre outras) e inauguração de novas lojas voltadas para experiência. Atualmente, as ações são para os públicos infantil, gamers, amantes da tecnologia, arte e cultura. Até o final de 2018, foram realizadas 260 ações que atraíram mais de 18 mil clientes e não clientes em 141 lojas da Vivo. E, somente pelo workshop ‘Descomplicando a Tecnologia’, mais de 3.200 turmas já foram realizadas, totalizando aproximadamente 8.500 participantes em todo o País desde o início do programa.

SERVIÇO:
Acontece na Vivo apresenta workshop “Descomplicando a Tecnologia para público 60+”
Datas: até 31 de julho
Inscrições e informações sobre data, horário e local do Workshop: a inscrição é gratuita para cliente e não-cliente da operadora, mas requer cadastro prévio pelo site www.vivo.com.br/acontece-na-vivo ou diretamente na loja da Vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário