quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Agenda Cultural

PICCOLO TEATRO INOVA COM PALCO ABERTO PARA A RUA,
ESPETÁCULOS GRATUITOS E PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA AS CRIANÇAS AOS DOMINGOS

Teatro se integra ao perfil alegre da rua Avanhandava, localizada na região central, com espetáculos para toda a família, de quinta a sábado, às 19h30, 20h15 e 21h; e aos domingos, a partir das 14h30, é a vez das crianças

Uma nova forma de apresentar cultura e entretenimento, com espetáculos curtos e gratuitos: basta parar na calçada e assistir as atrações

Confira os próximos espetáculos para a garotada em agosto, incluindo teatro, circo, contação de histórias, musical infantil e muitas brincadeiras

Um dos passeios atrativos na região central da capital paulista, a rua Avanhandava tem um constante ar de festa, marcada por gastronomia, música e arte. Revitalizada pelo empresário Walter Mancini, a pequena rua dotada de luminárias coloridas, paisagismo e fonte de água, concentra restaurantes como a tradicional trattoria Famiglia Mancini, música instrumental ao vivo, mesas na calçada, galeria e loja de artes, loja vintage e, mais recentemente, um teatro de rua.
Criado por Walter Mancini, o Piccolo Teatro já recebeu centenas de espetáculos de teatro, música, dança, circo, poesia e outras formas de expressão, desde a sua abertura em outubro de 2018.   Como diz o nome, é um pequeno teatro, com 3,5m de boca-de-cena e 4m de profundidade. Instalado na fachada da Calligraphia galeria e loja de arte (rua Avanhandava, 40), é o único da cidade com palco aberto para a rua e atrações gratuitas.
De quinta a sábado, são três apresentações diárias, às 19h30, 20h15 e 21h, com duração média de 20 minutos.
PICCOLO TEATRO: PRÓXIMAS ATRAÇÕES PARA AS CRIANÇAS
Ler e Brincar (contação de histórias)
Data: 11/08 – Domingo
Horário: 14h30
Artista: Trupe dos Avós
A Trupe dos Avós apresenta histórias contadas a partir da brincadeira de "quem conta um conto sempre aumenta um ponto" e ainda a receita para "fazer histórias", na qual as crianças manuseiam letras, números e sinais de pontuação onde aparecerão as palavras que darão forma as histórias. Duração: 30 minutos. Classificação Livre. Gratuito.
Lendas Indianas: pequenas grandes histórias da terra milenar (contação de histórias)
Data: 11/08 – Domingo
Horário: 15h00
Artista: Andrea Prior, Ricardo Sequeira, Maurício Sterchele
A contação de histórias tem como fio condutora episódios do livro Lendas Indianas. De maneira leve e bem-humorada, a narrativa é conduzida utilizando-se recursos do teatro de animação, o gestual simbólico das mãos, a música e a dança indiana. Duração: 30 minutos. Classificação Livre. Gratuito.

Clássico Mina e Nina (Circo)
Data: 18/08 – Domingo
Horário: 14h30
Artistas: Mina e Nina
Mina e Nina procuram crianças e adultos para participarem de seu cortejo e serem envolvidas em muitas brincadeiras. Sua grande mala trará surpresas aos espectadores. Duração: 20 minutos. Classificação Livre. Gratuito.

Vamos Todos Cirandar (Musical Infantil)
Data: 18/08 – Domingo
Horário: 15h00
Artista: Luiz Carlos Bahia e Carla Masumoto
Neste espetáculo, no qual as crianças participam ativamente, os atores fazem um resgate das canções de roda infantis e de lendas do imaginário popular. Duração: 20 minutos. Classificação Livre. Gratuito.

Merenda dos Astros (teatro)
Data: 25/08 – Domingo
Horário: 14h30
Artistas: Cléber Tolini e Rony Cácio
Direção: Graziela Moreto
Os chefes gastrocômicos Rony Cácio e Cleber Tolini dão seu recado para os queridos "baby beffes". Paródias, aula de nutrição com Drauzia Magrela e a História dos Três Potinhos completam o cardápio dessa festa para os pequenos. Duração: 20 minutos. Classificação Livre. Gratuito.

Marionetes in Concert (teatro de bonecos)
Data: 25/08 – Domingo
Horário: 15h00
Artista: Virgílio Zago
Virgílio Zago traz ao palco do Piccolo Teatro um pocket show com suas belíssimas marionetes, que já viajaram o mundo, encantando crianças e adultos. Duração: 20 minutos. Classificação Livre. Gratuito.

Piccolo Teatro:
Rua Avanhandava, 40, São Paulo
De quinta a sábado, às 19h30, 20h15 e 21h; e aos domingos, a partir das 14h30




MyInova Summit 2019 revela os palestrantes que farão parte do evento em Curitiba
Entre os nomes divulgados está Regina Arns, mestre em empreendedorismo e co-fundadora do Espaço Mulheres Executivas - MEX Brasil, que incentiva a participação feminina no ambiente corporativo.
Depois de anunciar a diversidade como um dos temas centrais, e escolhendo homenagear “A Mulher na Tecnologia”, o MyInova Summit 2019 apresenta alguns dos principais nomes que estarão presentes em sua 8ª edição, que acontece em Curitiba nos dias 21 e 22 de agosto.
Realizado pela Assespro-PR juntamente com a Federação Assespro, e nesta 8ª edição promovido em parceria com o Sebrae-PR, o MyInova Summit é um dos principais encontros do setor de TI no Brasil que reúne executivos usuários de tecnologia e profissionais atuantes no mercado advindos de várias partes do país e até do mundo.
E como forma de demonstrar a força da mulher no setor, nesta edição, no corpo palestrante estarão 18 mulheres dos 29 participantes confirmados. “Esta é a primeira vez no Brasil que um evento de TI dessa proporção tem como tema central a mulher na tecnologia e traz mulheres de destaque neste universo para contar suas experiências de sucesso”, afirma Adriano Krzyuy, presidente da Assespro-PR.
Regina Arns é uma delas. Assim como acontece com muitas mulheres que têm jornadas duplas ou triplas, ela coloca a família lado a lado com a profissão e se define como: “Mãe da Fernanda e da Andressa, avó do Theo e do Arthur, sogra do Anderson e do Leonardo, casada há 32 anos com o Gilberto. Economista, com especialização em planejamento estratégico pela FAE, mestre em educação/empreendedorismo pela PUC-PR, presidente e uma das fundadoras do Espaço Mulheres Executivas - MEX Brasil e diretora executiva da Lapidus”.

Pelo empoderamento feminino:  Regina Arns é mestre em empreendedorismo e co-fundadora do Espaço Mulheres Executivas - MEX Brasil, que incentiva a participação das mulheres no ambiente corporativo.

No início de sua carreira, aos 21 anos de idade, Regina trabalhou no antigo Bamerindus em projetos para importação de equipamentos e implantação de CCQ (Círculo de Controle de Qualidade). Com apenas 25 anos, foi convidada a integrar a equipe de professores de Economia da FAE, onde permaneceu por 15 anos, atuando também como coordenadora da área de Microeconomia.
Entre outras coisas, participou do Conselho da Gazeta Mercantil para o prêmio “As Mulheres Mais Influentes do Brasil” e fez parte da elaboração e coordenação geral do livro Mulheres: Elas Fazem História – Experiências Profissionais, Práticas Empresariais e Reflexões sobre a Liderança Feminina, que vendeu 10 mil unidades na sua 1ª. Edição.
No dia 22 de agosto, no MyInova Summit, Regina Arns aumentará a sua lista de realizações como palestrante do tema “Diversidade de Gênero e a Valorização da Mulher”. Ela abordará os impactos das diferenças nas competências de mulheres e homens nos cargos de liderança, procurando responder a questões como “Empresas com mulheres na liderança têm melhores resultados?”, “Networking importa?”
O evento contará também com palestrantes estrangeiros, como: Robert Janssen (Califórnia, EUA), CEO da OBr.Global e vice-presidente de Relações Internacionais da Assespro Nacional; Elizabeth Binning (Texas, EUA), Diretora de Transformação Digital da GrowthWheel; e Michael Hamman, co-fundador da Agile Leadership Institute, coach e professor, que contribuirá com a outra temática do evento: Business Agility.
Também farão parte do corpo palestrante, já com presença confirmada: Samanta Puglia (PR), gerente de marketing da Britânia; Luiz Claudio Parzianello (RS), CEO da Surya; Maria Luiza Reis da Lab245 e presidente da Assespro RJ; André Telles, Assessor Especial de Gestão Inteligente e Inovação na SEJUF; Fernando Luciano (PR), da Agência PUC; Milena Seabra (PR), diretora de serviços corporativos da GRPCOM; Jaqueline Almeida (PR), diretora de tecnologia e desenvolvimento do Detran-PR; Italo Nogueira (PE), presidente da Assespro Nacional; Alex Lucena (RJ), CEO da 4H Tecnologia em Saúde; Lucas Ribeiro (PR), diretor da ROIT e vice-presidente de comunicação e marketing da Assespro-PR; Marielva Andrade Dias (PR), vice-presidente da Positivo Tecnologia; Leticia Batistela (PR), CEO da LB Consultoria e coordenadora de Certificação DPO da Assespro Nacional e Assespro-RS; Ana Lucia Bittencourt (PR), diretora de mercado da Genialnet; Bárbara Ritzmann (PR), gerente de desenvolvimento organizacional da CINQ; Estela Cunha (PR), coordenadora do Laboratório de Inovação do Grupo Boticário; Aline Froes (SP), co-fundadora e diretora executiva do Vai na Web; Andreia Oliveira (RJ), fundadora e CEO da iBench; Aline Deparis (RS), CEO da Trubr e presidente da Assespro-RS; Thiago Pereira, nadador medalhista olímpico brasileiro, Cris Alessi, Presidente da Agência Curitiba, e Maria Fernanda Teixeira, CEO da Intergrow. 
Para ter acesso à programação completa e às inscrições acesse: http://myinova.tech/

SERVIÇO:
Evento: MyInova Summit 2019
Data: 21 e 22 de Agosto
Local: Sede Sebrae-PR
Endereço: Rua Caeté, 150, bairro Prado Velho, Curitiba.
Mais informações e inscrições: http://myinova.tech/

Nenhum comentário:

Postar um comentário