quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Agenda Cultural

Plaza Sul Shopping promove arrecadação de brinquedos
Colaboradores do centro de compras realizam a ação do Community Day com o apoio dos clientes até 18 de dezembro
O Plaza Sul Shopping vai promover o "Natal do Bem" para arrecadar e entregar brinquedos para o Instituto Meninos da São Judas Tadeu, instituição da região com mais de 70 anos de atuação no atendimento e acolhida de crianças e de adolescentes. A iniciativa do centro de compras é parte do projeto Community Day, promovido pela Aliansce Sonae Shopping Centers com o objetivo de estimular o voluntariado dos colaboradores, incentivando que doem horas de trabalho em prol de projetos sociais.
Para levar a ação além dos funcionários do empreendimento, entre os dias 14 de novembro e 18 de dezembro, o Plaza Sul Shopping terá um ponto de arrecadação de brinquedos localizado no piso terréo, próximo à Praça Central, e no G4, na Administração, estimulando a participação de toda a comunidade. Para doar, basta deixar nos locais os brinquedos em bom estado de conservação.
A entrega dos itens acontecerá no dia 19/12 para as 360 crianças da instituição Meninos da São Judas Tadeu. Os colaboradores do Plaza Sul Shopping promoverão um lanche com os atendidos pelo Instituto"Com o Community Day, buscamos promover a participação em projetos sociais e a integração com a comunidade. A iniciativa sempre gera um grande envolvimento e motivação dos nossos colaboradores, além de momentos muito especiais com as pessoas atendidas pelas instituições com as quais interagimos", comenta Amanda Amaral, Coordenadora de Marketing do Plaza Sul Shopping.
Serviço:
Arrecadação de Brinquedos "Natal do Bem"
Data: 14/11 a 18/12/2019
Ponto de arrecadação: P0 - Próximo à Praça Central e G4 - Administração
Sobre o Plaza Sul Shopping
Inaugurado em abril de 1994, o Plaza Sul Shopping, que passou recentemente por uma completa revitalização, conta atualmente com mais de 200 operações. Nos últimos meses, recebeu novas opções de lojas como TVZ, Morena Rosa, The Body Shop, Swarovski, My Shoes, Lacoste, Aramis e Track&Field. Além disso, o centro de compras conta com seis âncoras (C&A, Renner, Lojas Americanas, Camicado, Luigi Bertolli e Academia Monday), sete restaurantes (Cervejaria Braugarten, La Pasta Gialla, Sampa no Prato, Mustang Sally, Viena, Outback e Pecorino), seis salas de cinema multiplex PlayArte e alameda exclusiva de serviços. Com a revitalização, o Shopping ganhou um novo espaço, o Parque do Plaza, um local que recria e reinterpreta condições existentes em jardins públicos, e convida os clientes para brincar, ler, estudar ou descansar com segurança e conforto. Em 2005, o Plaza Sul Shopping recebeu a certificação segundo a norma ISO 14001 do seu Sistema de Gestão Ambiental. Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 23h (lojas, das 10h às 22h), e, aos domingos, das 10h às 23h (lojas, das 14h às 20h). Endereço: Praça Leonor Kauppa, 100, Saúde, São Paulo (SP). SAC: 11 4003-7220.
Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. Fruto da fusão entre Aliansce e a Sonae Sierra Brasil, o portfólio da Companhia inclui a participação em 29 shopping centers e a administração de 12 empreendimentos de terceiros.





Japan House São Paulo
Sugestão de passeios gratuitos em São Paulo para o feriado
Para quem vai visitar São Paulo e passará o feriado na cidade, as opções de programas e passeios são inúmeras. De exposições a atrações gratuitas de Natal, tem atrações para toda a família. Confira algumas opções:

Exposição ‘Isto é Mangá – A arte de Naoki Urasawa’
O universo das histórias em quadrinhos invade a Japan House São Paulo até 05 de janeiro de 2020, no segundo andar da instituição. Com mais de 127 milhões de histórias vendidas apenas no Japão, e publicações em mais de 20 países, Naoki Urasawa é mestre na técnica do desenho, sendo reconhecido por seus personagens profundos e complexos. Oferecendo uma visão única do processo criativo do artista japonês, a mostra apresenta suas histórias, da concepção até a publicação, com mais de 600 desenhos e storyboards, entre originais e cópias. A força da narrativa de Urasawa está na riqueza de detalhes com a qual cria os universos de seus mangás. Além desse processo, os visitantes poderão ver de perto também as traduções para o português de suas histórias.

Obra site specific ‘Linha Interna (Internal Line), de Chiharu Shiota
A Japan House São Paulo também apresenta a obra inédita da artista japonesa Chiharu Shiota chamada ‘Linha Interna (Internal Line)’. Criada especialmente para o centro cultural, a obra traz a concepção de uma presença física, um corpo que acumula memórias, coletadas diariamente. Shiota também se inspirou em uma lenda japonesa que conta que quando uma criança nasce, um fio vermelho é amarrado em seu dedo, representando a extensão das veias sanguíneas. Esse fio invisível se entrelaça com o fio de outras pessoas, criando uma conexão para a vida toda.
A instalação é grandiosa e composta por três grandes vestidos e por cerca de 10 mil fios pendurados verticalmente, totalizando mais de 34 quilômetros de material. A cor vermelha utilizada na instalação faz referência ao sangue que corre pelos vasos sanguíneos, que gera o fluxo de energia e a conexão entre as pessoas.

Furoshiki Store e Shin
Para quem deseja conhecer ainda mais sobre a cultura nipônica e mergulhar no desing do Japão Contemporâneo, a dica é visitar as lojas Shin e Furoshiki, localizadas na Japan House São Paulo.
A Furoshiki Store tem como objetivo compartilhar a cultura do furoshiki, técnica milenar japonesa conhecida por envolver objetos com tecidos quadrados utilizando nós. A marca traz uma seleção de tecidos importados do Japão repletos de significados, com estampas e temas que variam conforme a estação do ano e as festas comemorativas nipônicas. As aplicações da técnica vão de embalagens para presentes, obentôs, peças de vestuários até bolsas para laptops, reforçando seu aspecto ecofriendly.
A Shin apresenta o lado mais genuíno do Japão contemporâneo e tem curadoria especial de Sandra Fukada, que seleciona in loco produtos especiais e exclusivos de arte e design vindos de diferentes regiões do país e criados por conceituados artesãos, que transmitem por meio de sua arte o senso estético japonês. Entre os produtos de destaque estão as peças de bamboo de Kohchosai Kosuga e os tecidos únicos da NUNO Works.    

Programação de Natal – Shopping Cidade São Paulo
A família toda poderá curtir a programação natalina e se divertir nas atrações como nos trenós, realizando um tour de realidade virtual; dançar e tocar com os pés um piano gigante e ainda tirar muitas fotos com dois Papais Noeis de 4 metros de altura, que estarão posicionados dentro e na frente do shopping. Exclusivo para as crianças, a diversão continua com gira-gira em formato de xícaras, escorregador, tela de pintura digital e também oficinas para criar cartinhas para o Papai Noel e entrega-las ao bom velhinho, além de desenhos para colorir, tudo acompanhado por monitores que garantem a segurança e animação.
O Papai Noel receberá toda a família para fotos, de segunda a sexta-feira das 12 às 20h, sábados e domingos, das 14h às 20h, na Praça de Eventos do piso térreo. Com o bom velhinho, o público poderá tirar fotos próprias ou ainda comprar imagens feitas por um profissional que estará no local acompanhando a ação.
A decoração deste ano apresenta o tema arte urbana com peças grafitadas pelo artista brasiliense Daniel Toys. Além disso, o shopping convidou três conhecidos artistas da cena urbana para criarem obras especiais para o projeto #BecoDoCidade. Agatha de Faveri, especialista na técnica do lettering; Celso Amaral Neto (o Gatuno), reconhecido por seus traços marcantes ao desenhar asas de animais e paisagens; e Guilherme Ashtma, com um trabalho marcado por cores vivas e alegres ao retratar pessoas e animais, são os artistas que grafitaram grandes paredes do empreendimento, que se tornaram espaços instagramáveis e reforçam a veia cultural do Cidade São Paulo. Letreiros com a frase “Feliz Natal” em cinco idiomas estão localizados no Jardim do shopping e também são ótimas opções para quem adora tirar fotos.

SERVIÇO
Exposição ‘Isto é MANGÁ - A arte de Naoki Urasawa’
Japan House São Paulo - Avenida Paulista, 52
De 29 de outubro de 2019 a 05 de janeiro de 2020
Segundo Andar

Instalação Linha Interna (Internal Line), de Chiharu Shiota
Japan House São Paulo - Avenida Paulista, 52
De 13 de novembro 2019 a 02 de fevereiro de 2020
Térreo
Entrada Gratuita

Furoshiki
Japan House São Paulo, primeiro andar – Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento:
Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h
Domingos e feriados: das 10h às 18h
Telefone: (11) 94779-4177

Shin
Japan House São Paulo São Paulo, térreo – Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento:
Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h
Domingos e feriados: das 10h às 18h
Telefone: (11) 94779-4177

PROGRAMAÇÃO PAPAI NOEL
Local: Praça de Eventos do piso térreo
Data: De 09 de novembro a 30 de dezembro
Horários: segunda à sexta-feira, das 12h às 20h; sábados e domingos, das 14h às 20h

OFICINA INFANTIL
Local: Praça de Eventos do piso térreo
Data: De 09 de novembro a 30 de dezembro
Horários: segunda à sexta-feira, das 10h às 22h; sábados e domingos, das 14h às 20h

BECO DO CIDADE
Local: Hall dos elevadores no 1º, 2º e 3º pisos

Shopping Cidade São Paulo
Av. Paulista, 1230 - Bela Vista, São Paulo
Estacionamento Rotativo: Av. São Carlos do Pinhal, 627
Central de Atendimento: (11) 3595-1230 / WhatsApp: (11) 98695-0124

Horário de funcionamento: De segunda a segunda, das 10h às 22h
Horário de funcionamento das lojas: De segunda a sábado, das 10h às 22h. De domingos e feriados, das 14h às 20h
Horário de funcionamento da praça de alimentação: Todos os dias, das 11h às 22h
Horário de funcionamento das atividades de lazer*: De segunda a sexta, das 12h às 22h. Sábados, das 10h às 22h. Domingos, das 13h às 22h
*As sessões de cinema podem apresentar horários especiais. Consulte a programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário