domingo, 10 de novembro de 2019

Curaprox colabora com organização que ajuda a proteger e cuidar dos recifes de corais

Através da agricultura sustentável de esponjas e corais, a marineculture.org ajuda o povo de Jambiani, em Zanzibar (Tanzânia), e recebe doação de escovas da marca suíça de saúde oral Curaprox

Curaprox
Nos últimos anos houve um considerável declínio dos recifes de coral, por conta da acidificação dos oceanos – resultado do aumento da concentração de CO² no ar – juntamente com o aumento da temperatura do oceano. Por esse motivo, a Marinecultures.org, organização financiada por doadores como a Curaprox, foi criada com a missão de ajudar a proteger e gerenciar os recifes de coral, melhorando as condições de vida daqueles que dependem dele, como os pescadores de Zanzibar, ilha da Tanzânia (na África) que dependem dos recifes como criadouro de diversas espécies de peixes. A marca de saúde oral doou escovas de dente que ajudam a limpar os corais da região.

A ideia da organização é mostrar, na prática, como é possível lidar de maneira sustentável com o oceano de forma que envolva a população local. Assim, a organização evita que boias de ancoragem e âncoras danifiquem o coral, aplica recifes artificiais, refloresta recifes destruídos, estabelece zonas de proteção para polvos e lança campanhas de conscientização. Para isso, a marinecultures.org recebeu ajuda significativa da Curaprox. “Como existe a dificuldade de encontrar escovas de dentes velhas em Zanzibar, a Curaprox enviou uma grande remessa da escova CS5460. Ela é ótima para limpar os corais, devido à cabeça pequena e suas cerdas de ótima qualidade, que, além de não caírem, são ultramacias”, afirma o Dr. Hugo Roberto Lewgoy, especialista, Mestre e Doutor pela Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo e diretor científico da Curaprox do Brasil. O Dr. Hugo complementa: “Primeiro, a marca distribuiu as escovas às pessoas, antes de serem usadas como escovas de limpezas na fazenda de corais. Como a renda média anual dos habitantes de Zanzibar é muito baixa, uma escova de dentes faz uma enorme diferença para muitas pessoas da cidade.”

marineculture.org acredita que as ações são ótimas oportunidades de chamar a atenção internacional para o assunto e para o trabalho exercido pela organização, que é gratuito e funciona predominantemente com a população local. O Dr. Hugo explica como se firmou a colaboração entre a Curaprox e a Marineculture: “A marca e a organização compartilham a visão de um mundo mais saudável. Algo fundamental quando abordamos o tema sustentabilidade, é a conscientização das pessoas sobre os problemas existentes e o envolvimento das comunidades locais na busca de soluções”, finaliza.

Fonte: Os produtos CURAPROX refletem décadas de pesquisas, um conhecimento profundo sobre higiene oral e o trabalho em cooperação com as principais lideranças profissionais da Odontologia mundial. Estes produtos traduzem-se em benefícios abrangentes com alta qualidade e sofisticação para garantir a prevenção das doenças orais de forma totalmente eficiente e sem machucar as gengivas. www.curaprox.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário