sábado, 25 de janeiro de 2020

CIOSP: Curaprox apresenta aplicativo capaz de facilitar indicação e uso de escovas interdentais

Durante o 38º CIOSP, que ocorre em São Paulo entre os dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro, CURAPROX lançará o aplicativo BOB-Score, que visa melhorar a adesão ao uso de escovas interdentais por parte dos pacientes odontológicos.
Bob app
Mostrando-se cada vez mais atenta às tendências do mercado e à saúde oral de seus consumidores, a marca suíça CURAPROX, referência em oral care no mundo, realizará durante o 38º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP) o lançamento oficial do aplicativo BOB-Score (Bleeding on Brushing), uma ferramenta de monitoramento e gerenciamento que se baseia em um índice de sangramento na escovação interdental, sendo então destinado aos cirurgiões-dentistas para facilitar a indicação dessas escovas e melhorar a adesão ao tratamento por parte dos pacientes. “O BOB-Score é um aplicativo interativo e motivacional que permite o acompanhamento digital da saúde oral dos pacientes, mas de forma simples e intuitiva, possibilitando que estes também sejam capazes de compreender as informações mostradas pela aplicação”, explica o Dr. Hugo Lewgoy, cirurgião-dentista, mestre e doutor em Odontologia pela USP e diretor científico da CURAPROX.

De acordo com o especialista, o software vai mostrar os diâmetros recomendados das escovas interdentais para cada espaço proximal, apresentar os pontos de sangramento durante o uso das escovas interdentais e ainda mostrar o estado dos dentes do paciente, destacando inclusive coroas, implantes e dentes ausentes de uma forma muito simples e de fácil entendimento pelos pacientes. “Ou seja, além de oferecer orientação ao dentista para auxiliar na formulação de uma estratégia de saúde oral individualizada, o aplicativo é capaz de mostrar aos pacientes o nível de inflamação de suas gengivas e formas para aprimorarem seus hábitos de higiene oral, criando assim um ambiente de participação ativa do paciente, que passa a se sentir mais envolvido no processo e, consequentemente, mais motivado a utilizar as escovas interdentais e aderir ao tratamento”, destaca o cirurgião-dentista.
O BOB-Score mostra-se então um passo em direção ao futuro dos cuidados orais, principalmente no que diz respeito à prevenção e ao uso das escovas interdentais, que são de extrema importância na manutenção da saúde oral. “Estudos apontam que grande parte das doenças das gengivas começam nos espaços entre dentes, pois a escova comum e o fio dental não conseguem alcançá-los, deixando que a sujeira se acumule nesta região. Por isso, o uso da escova interdental é indispensável para garantir eficácia na higiene”, alerta o Dr. Hugo.

As escovas interdentais CPS Prime da CURAPROX, por exemplo, alcançam com facilidade todos os nichos de retenção da placa bacteriana e permitem sua remoção e desorganização em regiões totalmente inacessíveis pelas escovas interdentais comuns, o que evita danos como cáries, doenças gengivais e o mau hálito. “Desenvolvidas com tecnologia europeia, a escova interdental da CURAPROX conta com filamentos ultrafinos, macios, flexíveis e extremidades arredondadas que respeitam a região das gengivas. As cerdas finas e longas alcançam todas as áreas críticas entre os dentes e têm grande capacidade de preenchimento dos espaços, expandindo-se para preencher as lacunas entre os dentes. Além disso, são as mais delicadas escovas interdentais disponíveis no mercado, garantindo assim que a higienização seja feita de forma prática, suave, eficaz e sem incômodo algum”, finaliza o Dr. Hugo Lewgoy.

38º CIOSPData: 29 de janeiro a 01 de fevereiro
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme São Paulo - SP.
Horário: das 8h às 20h

CURAPROX: Os produtos CURAPROX refletem décadas de pesquisas, um conhecimento profundo sobre higiene oral e o trabalho em cooperação com as principais lideranças profissionais da Odontologia mundial. Estes produtos traduzem-se em benefícios abrangentes com alta qualidade e sofisticação para garantir a prevenção das doenças orais de forma totalmente eficiente e sem machucar as gengivas. www.curaprox.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário