quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Sugestão: Segunda chance - Philippa Perry, psicoterapeuta britânica, ministra aula especial e inédita sobre relacionamentos entre pais e filhos, dia 20 de março



Ingressos para evento na Unibes Cultural, no dia 19, estão esgotados; Alta procura fez com que a The School of Life lançasse uma Masterclass para atender aqueles que não conseguiram se inscrever

O relacionamento entre pais e filhos normalmente enfrenta muitos "altos e baixos": de um lado, os filhos manifestam desejos; do outro, estão os pais que nem sempre podem ou estão dispostos a atendê-los. Nesse momento de contrariedade é comum que as crianças reajam com gritos ou respostas ácidas, fazendo com que os pais se sintam frustrados por serem taxados como injustos ou pressionados a atender pedidos inviáveis - ao mesmo tempo em que se dão conta de que essas eram as mesmas reações que condenavam em seus pais quando eram os filhos.
A boa notícia é que, apesar desses conflitos serem totalmente compreensíveis, é possível que os pais aliviem as tensões, enquanto estreitam, fortalecem ou reestabelecem os laços com os filhos, ajudando os jovens a se tornarem adultos mais realizados. Como fazer isso? Em "Philippa Perry - A Masterclass que você gostaria que seus pais tivessem ido ", que acontece na manhã do dia 20 de março, na sede da The School of Life. A aula será ministrada pela própria Philippa Perry, mãe e psicoterapeuta britânica com mais de 20 anos de experiência, autora d’"O livro que você gostaria que seus pais tivessem lido (e seus filhos vão agradecer por você ler)", publicado no Brasil pela Editora Fontanar.
Durante a MasterclassPerry abordará sobre a importância de reavaliar a própria infância e extrair os aspectos positivos da educação que recebeufalará sobre como ensinar seus filhos a expressar, aceitar e lidar com seus próprios sentimentos; ensinará como criar um forte vínculo com as crianças e identificar comportamentos indesejáveis que podem atrapalhar esse processo. A conversa também incluirá temas presentes no novo livro de Perry, com lançamento nacional previsto para o próximo dia 28 - e é best seller no Reino Unido - e funciona como uma "cartilha" essencial para os pais, pois reúne informações sobre como criar filhos felizes, mas sem errar na educação.
"Philippa Perry está disposta a ajudar pais, mães ou cuidadores a ver o que realmente importa! Por isso, essa Masterclass é uma oportunidade exclusiva para entender quais são as dificuldades de conversar com os filhos e como construir um relacionamento com eles. Tudo isso durante um evento bastante intimista, que mistura teoria e prática. Se você não conseguiu se inscrever para o evento na Unibes Cultural, participe do nosso evento exclusivo e desfrute de todo o conhecimento dessa excelente profissional", convida Diana Gabanyi, diretora da The School of Life.
Perry, que também é apresentadora da BBC e do Channel 4, em Londres, tem um vínculo longevo de parceria com a The School of Life: é autora do primeiro livro e bestseller da coleção TSOL - "Como Manter a Mente Sã" (2012), cujo prefácio foi escrito por Alain de Botton, fundador da escola.
Philippa Perry - A Masterclass que você gostaria que seus pais tivessem ido
Dia: 20 de março (6ª-feira) das 9h às 12h
Local: The School of Life - Rua Medeiros de Albuquerque 60, Vila Madalena, São Paulo / SP
Informações e inscrições aqui.
Sobre a The School of Life
The School of Life é uma organização global que se dedica a desenvolver inteligência emocional e a explorar as questões fundamentais da vida em torno de temas como trabalho, amor, sociedade, família, cultura e, principalmente, o autoconhecimento. A "Escola da Vida" é um lugar que tenta responder às grandes questões da vida por meio da cultura e está presente em São Paulo e, também, em outras 10 cidades ao redor do mundo, incluindo Londres, Melbourne, Istambul e Seoul. Saiba mais em nossas redes sociais: YouTube Facebook Twitter Instagram Linkedin .


O Blog Super Mãe recomenda este evento!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário