quinta-feira, 12 de março de 2020

Agenda Cultural

Shopping Frei Caneca
E se meu fusca falasse?
Exposição reúne carros com mais de 60 anos de história para contar
Quem nasceu entre as décadas de 60/70 certamente tem uma história para contar que aconteceu no Fusca ou sobre o Fusca. E, quem não faz parte desta geração já ouviu muito sobre o assunto. Se não todos, quase todos os Fuscas tinham nome e sobrenome. Até filme “Herbie” e a música “Fuscão Preto” foram feitas em homenagem ao carro.
O Fusca é capaz de despertar sentimentos de amor e de ódio, suspiros e xingamentos, sem falar nos outros exemplares da marca que surgiram a partir do famoso “besouro”, tais como a Kombi, por exemplo. O carinhoso carrinho fez surgir até nome de cor: azul calcinha, manteiga etc.
Para contar algumas destas histórias icônicas, o Shopping Frei Caneca reúne em uma exposição 10 veículos em parceria com o Fusca Clube Brasil. “Uma mistura de vintage com interatividade invade o espaço da mostra, que conta com local para fotos instagramáveis e com a possibilidade de saber os segredos e ‘causos’ das viagens da cada Fusca. Será como o encontro entre duas épocas”, explica Andreia Perini, gerente de Marketing do Shopping Frei Caneca.
A exposição também comemora os 35 anos de atuação da Associação que reúne aficionados pelo carro, além de resgatar e manter viva a história deste veículo que revolucionou um tempo. “O Fusca foi inovador quando lançado pelo seu design e assumiu status de brega por um longo período, mas hoje ele é descolado, vintage”, ressalta Alexandre Almeida,presidente do Fusca Clube do Brasil.
A Expo Fusca estará aberta entre os dias 6 de março a 5 de abril no Piso 1 do Shopping Frei Caneca e é gratuita.
EXPO FUSCA 2020
Local: Piso 1
Quando: Até 5 de abril
Horário: de segunda a sábado – das 10h às 22h. Domingos e feriados das 14h às 20h.
Gratuita



PICCOLO TEATRO, O ÚNICO COM PALCO ABERTO PARA A RUA,
ANUNCIA AS NOVAS ATRAÇÕES GRATUITAS PARA AS CRIANÇAS

Confira os espetáculos gratuitos neste domingo, 15 de março, às 14h30 e 15h

Um dos passeios atrativos na região central da capital paulista, a rua Avanhandava tem um constante ar de festa, marcada por gastronomia, música e arte. Revitalizada pelo empresário Walter Mancini, a pequena rua há mais de um ano ganhou um teatro de rua.  Como diz o nome, Piccolo Teatro é um pequeno teatro, com 3,5m de boca-de-cena e 4m de profundidade.  É o único da cidade com palco aberto para a rua e atrações gratuitas.

Programação de 15 de março (domingo)

Merenda Dos Astros (Stand-up para crianças)
Data: 15.03 – DomingoHorário: 14h30
Artistas: Cleber Tolino e Rony Cácio
Os chefes gastrocômicos Cleber Tolini e Rony Cácio dão o seu recado para os queridos "baby beffs". Paródias, aula de nutrição com Drauzia Magrela e a História dos Três Potinhos completam o cardápio dessa festa para os pequenos. Direção: Graziela Moreto. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.  

AntiPrincesas – Juana Azurduy (Contação de história para crianças)
Data: 15.03 – Domingo. Horário: 15h
Artista: Cia Luarnoar
Juana Azurduy, a jovem não é conhecida do povo brasileiro, mas sua coragem e ousadia foram marcantes na história do Peru. Ela teve a coragem de "vestir a farda" e lutar pela libertação do seu país. Esta história é contada tendo como foco as brincadeiras infantis. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Piccolo Teatro:
Rua Avanhandava, 40, São Paulo
De quinta a sábado, às 19h30, 20h15 e 21h; e aos domingos, a partir das 14h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário