quarta-feira, 20 de maio de 2020

3 dicas para conquistar o barbear perfeito durante a quarentena

Retirar a barba pode ser uma boa estratégia para ter uma preocupação a menos durante a pandemia do Coronavírus, mas é preciso tomar alguns cuidados para prevenir problemas como coceira e pelos encravados.
Barbear
A pandemia do Coronavírus fez com que nossas rotinas e diversos de nossos hábitos sofressem mudanças. Muitos barbudos, por exemplo, passaram a remover ou então aparar a barba para ter uma preocupação a menos durante esse momento complicado, afinal, os pelos faciais podem ‘abrigar’ o vírus caso a pessoa esteja contaminada e espirre ou tussa, eliminando gotículas, além de poderem impedir a vedação adequada da máscara, dependendo do estilo de barba utilizado. O problema é que fazer a barba pode ser uma verdadeira dor de cabeça para alguns homens, que acabam sofrendo com irritação, coceira e até pelos encravados. “Muitos homens ainda acreditam que, para um barbear perfeito e sem complicações, tudo depende de um barbeador com o maior número de lâminas possível. Porém, o que poucos sabem é que a escolha de um bom creme de barbear e de um pós-barba é fundamental para evitar irritações, vermelhidões e sensação de ardência, além de garantir um deslizar perfeito da lâmina”, explica Renato Lima, diretor de marketing da B.URB. Então, para ajudar você a fazer a barba sem sofrimento durante esse período de isolamento social, separamos três dicas essenciais para conquistar o barbear perfeito. Confira:

Esfolie – Usar um esfoliante é uma ótima maneira de preparar a pele antes de se barbear. Isso porque o produto retira as sujidades acumuladas na superfície do tecido cutâneo, facilitando o deslizar da lâmina, além de prevenir irritações, inflamações e pelos encravados. Para isso, o ideal é que você utilize produtos formulados especificamente para a pele masculina, como o Esfoliante Facial Tribeca, da B.URB, que garante um barbear mais suave e reduz as chances de cortes, auxiliando também na renovação celular, desobstruindo os poros e melhorando a textura da pele. Recomendado para ser usado no rosto e pescoço, o produto é ótimo para manter a pele limpa no dia-a-dia, já que age sem provocar ressecamento e ainda refresca a pele. Por ser formulado com semente de apricot, o Esfoliante Facial Tribeca ainda pode ser utilizado diariamente e não somente antes do barbear.

Aplique um pré-barba – Retirar a barba, ou mesmo apará-la, sem a ajuda de um produto específico pode ser realmente prejudicial para a pele e os pelos, favorecendo cortes e irritações. Por isso, é fundamental o uso de um gel para barbear, que é desenvolvido especialmente para preparar a pele e os pelos para receberem a ação das lâminas. Por exemplo, o Gel Pré-Barba Burbank, da B.URB, conta com fórmula exclusiva que protege a pele antes do barbear e facilita o deslizar da lâmina durante o processo, prevenindo assim cortes e lesões. Devido a sua ação emoliente e suavizante, o produto ainda hidrata e estimula a recuperação da pele, diminuindo assim o risco de irritações. Dessa forma, o gel, que é recomendado para ser usado em qualquer tipo de barba, não só facilita o trabalho da lâmina de barbear, como também trata e regenera a pele da região do rosto.

Hidrate com um pós-barba – Para finalizar o barbear sem complicações, é fundamental o uso de um pós-barba, que tem o objetivo de restaurar, higienizar, hidratar, refrescar, acalmar e promover sensação de bem-estar à pele. Uma ótima opção nesse sentido é o Pós-Barba Westlake, da B.URB, um bálsamo que previne e reduz os efeitos da irritação provocados pela lâmina, pois é rico em óleos e extratos que ajudam a acelerar o processo de cicatrização natural do tecido cutâneo, além de promoverem hidratação e refrescância, mantendo a pele com melhor aparência após o barbear.
Por fim, é importante ressaltar que a remoção da barba durante a pandemia do Coronavírus é apenas uma sugestão por parte dos médicos, sendo uma medida adicional de proteção e prevenção. No entanto, até o momento, não existe um consenso da comunidade científica e dos órgãos da saúde sobre o assunto.


B.URB: Empresa originalmente brasileira, fundada em 2015 e criada para cuidar do homem, a B.URB apresenta uma linha de produtos totalmente voltada para o cuidado pessoal masculino. A criação de produtos exclusivos da marca leva em conta a tecnologia aliada à natureza, com uma linha inovadora, de alta qualidade e performance. Para saber mais sobre a marca, acesse: www.burb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário