quinta-feira, 14 de maio de 2020

Agenda Cultural


NOGGIN, APP DO CANAL NICK JR., APRESENTA CORN & PEG E LANÇA MICROSITE
Parte da campanha #GaleraUnida, novo ambiente oferece atividades semanais gratuitas para os pequenos realizarem em casa, em família
Enquanto isso, no app, a dupla de amigos Corn & Peg se diverte realizando boas ações, sua especialidade, e destaca temas como empatia e boa vontade

Divulgação | Imagem anexa
Nova animação pré-escolar, Corn & Peg, acaba de chegar ao Noggin. Com 20 episódios, a nova atração mostra a amizade entre Corn, um gentil unicórnio e Peg, uma valente Pégasus (cavalo alado) que compartilham o mesmo entusiasmo quando o assunto é fazer boas ações. Corn & Peg traz conteúdo socioemocional que destaca empatia e boa vontade, além de cores, matemática, saúde e bem-estar.
A dupla inseparável é inspirada por seu super-herói favorito, o capitão Thunderhoof - campeão de todos os que fazem o bem - para fazer a diferença e ajudar os moradores de sua colorida comunidade de Galloping Grove. Juntos, Corn & Peg são a dupla dinâmica de fazer bem, sempre colocando os outros em primeiro lugar e acreditando que fazer bem é bom.
Com conteúdo que dá destaque para a bondade, Corn & Peg irão trazer muita diversão para os pequenos.
Sobre o novo microsite
Como parte da campanha #GaleraUnida, da Nickelodeon América Latina, o Nick Jr. acaba de lançar um microsite do aplicativo Noggin. Esta nova possibilidade traz atividades educacionais gratuitas para as crianças realizarem em casa enquanto se protegem.
O objetivo da nova plataforma é fornecer aos pais várias opções divertidas para que possam realizar com os pequenos enquanto passam o tempo em casa, se cuidando. As atividades são semanais, com a participação dos personagens mais queridos do Nogginatividades infantis para que os pais façam download e vídeos tutoriais sobre lavagem das mãos, apresentados pelos Bubble Guppies.
O microsite Noggin será atualizado semanalmente com novos conteúdos oferecidos por alguns dos personagens favoritos do Nick Jr: Patrulha Canina, Garden Academy, Bubble Guppies, entre outros.
***
Nickelodeon é uma das marcas multimídia de entretenimento para crianças e família mais reconhecidas e amplamente distribuída em todo o mundo. Ao longo dos anos, construiu um negócio diversificado e global, colocando sempre as crianças em primeiro lugar. O portfólio da empresa inclui uma programação com propriedades de enorme sucesso (as animações Bob Esponja Calça Quadrada, As Tartarugas Ninja, Patrulha Canina, Dora, A Aventureira, The Loud House e Os Casagrandes, além de séries live action como Noobees, Club 57 e‘Henry Danger), os maiores eventos mundiais da pay-tv infantil, Kids’ Choice Awards e Meus Prêmios Nick, além do primeiro reality da TV brasileira 100% dedicado ao Slime, Nick Master Slime. Em se tratando de experiências de entretenimento, o Dia de Brincar, grande evento ao ar livre que estimula crianças e famílias e brincarem e se divertirem fora de suas casas, já entrou para o calendário anual de eventos do canal. A Nickelodeon está também presente em diversas plataformas digitais - Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat - e parte de sua programação está disponível no app Nick Play. Fora da TV, a marca mantém a campanha ‘Together For Good’, em parceria com a Unicef, que incentiva, celebra e reconhece crianças que fazem a diferença na comunidade em que vivem, em todo o mundo.
***
ViacomCBS Networks Americas, unidade da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é formada por muitas das marcas de entretenimento mais emblemáticas do mundo. Seu portfólio na América Latina e no Canadá inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Network, Telefe e Vidcon. O portfólio também abrange a Tr3s, uma rede de cabo hispânica nos EUA. A ViacomCBS Networks Americas também contempla os estúdios Viacom International Studios, Viacom Digital Studios International e detém uma participação majoritária do coletivo Porta dos Fundos, principal criador de conteúdo de comédia no Brasil e Backdoor voltado ao público de língua espanhola. Os negócios multiplataforma da empresa incluem PlutoTV, Noggin e Paramount+; os aplicativos Nick Play, Mi Telefe e Telefe Noticias; os produtos sob demanda, Nick First e My Nick Jr., além de vários sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário