quinta-feira, 28 de maio de 2020

Agenda Cultural

Espaço Alana participa da Semana Mundial do Brincar promovendo atividades online e gratuitas de 25 a 29 de maio

Programação inclui práticas que envolvem o brincar dentro de casa em tempos de isolamento

Durante o período de distanciamento social é importante proporcionar espaços domésticos para que as crianças possam brincar e se distraírem. Com o intuito de reforçar a importância de cultivar a imaginação e a fantasia dos pequenos, para que eles possam ser e estar no mundo com criatividade e singularidade, o Espaço Alana participa da 11ª ediçãdSemanMundiadBrincarque acontece entre os dias 25 e 29 de maio, com o tema "Brincar entre o céu e a terra". Este ano, por conta da pandemia, as atividades do Espaço Alana serão transmitidas por sua página no Facebook, sempre às 14h.

A abertura da semana acontece na segunda-feira (25) com o painel "A importância do brincar em família e o fortalecimento de vínculos", que terá a participação de Clélia Rosa, pedagoga e mestre em educação; Elisama Santos, psicanalista, escritora e educadora parental; e terá a mediação de Raquel Franzim, coordenadora da área de educação do Instituto Alana. Na terça-feira (26), os arte-educadores do projeto Histórias Musicadas, Flávia Sgavioli e Wellington Sancho, apresentarão o espetáculo "Descobrindo o Brasil", que conta, através de músicas, como aconteceu o descobrimento do nosso país pelo ponto de vista dos índios.

No terceiro dia de evento (27), será transmitido pelo FaceboodEspaçAlano vídeo "Histórias Dobradas", onde Irene Tanabe conta histórias utilizando origamis. Na quinta-feira (28), Andi Rubinstein despertará a imaginação dos pequenos com narrativas sobre princesas, heróis solitários e animais falantes. Para encerrar a programação, no dia 29, a regente e percussionista Silvanny Sivuca, da Banda Alana, fará uma sensibilização musical para estimular o desenvolvimento cognitivo, social e motor das crianças, utilizando objetos e utensílios que podem ser encontrados em casa, como tampas e panelas.

Sobre o Instituto Alana
InstitutAlané uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão "honrar a criança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário