Espaço Alana participa da Semana Mundial do Brincar promovendo atividades online e gratuitas de 25 a 29 de maio
Programação inclui práticas que envolvem o brincar dentro de casa em tempos de isolamento
Durante o período de distanciamento social é importante proporcionar espaços domésticos para que as crianças possam brincar e se distraírem. Com o intuito de reforçar a importância de cultivar a imaginação e a fantasia dos pequenos, para que eles possam ser e estar no mundo com criatividade e singularidade, o Espaço Alana participa da 11ª edição da Semana Mundial do Brincar, que acontece entre os dias 25 e 29 de maio, com o tema "Brincar entre o céu e a terra". Este ano, por conta da pandemia, as atividades do Espaço Alana serão transmitidas por sua página no Facebook, sempre às 14h.
A abertura da semana acontece na segunda-feira (25) com o painel "A importância do brincar em família e o fortalecimento de vínculos", que terá a participação de Clélia Rosa, pedagoga e mestre em educação; Elisama Santos, psicanalista, escritora e educadora parental; e terá a mediação de Raquel Franzim, coordenadora da área de educação do Instituto Alana. Na terça-feira (26), os arte-educadores do projeto Histórias Musicadas, Flávia Sgavioli e Wellington Sancho, apresentarão o espetáculo "Descobrindo o Brasil", que conta, através de músicas, como aconteceu o descobrimento do nosso país pelo ponto de vista dos índios.
No terceiro dia de evento (27), será transmitido pelo Facebook do Espaço Alana o vídeo "Histórias Dobradas", onde Irene Tanabe conta histórias utilizando origamis. Na quinta-feira (28), Andi Rubinstein despertará a imaginação dos pequenos com narrativas sobre princesas, heróis solitários e animais falantes. Para encerrar a programação, no dia 29, a regente e percussionista Silvanny Sivuca, da Banda Alana, fará uma sensibilização musical para estimular o desenvolvimento cognitivo, social e motor das crianças, utilizando objetos e utensílios que podem ser encontrados em casa, como tampas e panelas.
Sobre o Instituto Alana
O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão "honrar a criança".
Nenhum comentário:
Postar um comentário