sábado, 16 de maio de 2020

Plataforma Kids Room chega ao mercado para proporcionar às crianças uma "colônia de férias" durante o isolamento social


Serviço de streaming lançado este mês e une recreação de qualidade com tecnologia, permitindo convidar amigos para inúmeras brincadeiras

Desde que o Ministério da Saúde recomendou o isolamento social em todo o Brasil para evitar a disseminação do novo coronavírus, o cotidiano das famílias mudou. Pensando nisso, a VINDE, empresa do Grupo InVoga & Co comandada por Vinícius Machado, em parceria com Celebre Eventos, da empresária Manu Bezerra, desenvolveu a plataforma "Kids Room", aplicativo que propõe atividades educativas e recreativas para as crianças durante a quarentena. Por meio de um dispositivo eletrônico, o usuário adquire uma "sala de recreação" conduzida por especialistas na área de todo o Brasil.
"Neste cenário atípico causado pela pandemia, os pais estão em casa procurando por programações para os filhos, que vão além de games e vídeos na TV. E por outro lado, as crianças também sofrem com a quebra da rotina e sentem falta dos amigos. A dinâmica do Kids Room proporcionará atividades parecidas com as da escola e somará a interação diária com os colegas, só que de forma simples e virtual", conta Vinicius Machado, sócio na plataforma e fundador do grupo. O aplicativo direciona a faixa etária por meio de salas, como a Kids, que propõe atividades direcionadas para crianças de 3 a 7 anos e a Radical, indicada para crianças de 8 a 12 anos.
Em cada sala, o usuário poderá convidar até 20 amigos em comum ou entrar em uma sala aberta. Os pacotes nas versões "Quarentolônia", "Aniversários" e "Kids Room para Empresas" serão disponibilizados por frequência semanal, de duas a três vezes por semana, e comercializados a partir de R$55. As atividades serão elaboradas e propostas por profissionais conceituados em recreação, como Elvio Ros, conhecido como Tio Cepacol, criador da equipe de lazer Timbalaia, há 19 anos no mercado disponibilizando cursos de diversos temas voltados à recreação para profissionais da área em todo o Brasil. "O investimento neste projeto é algo bem pessoal. Sou mãe e sei da importância desta rotina para nossos filhos. Fizemos uma espécie de audição para escolher os melhores recreadores do país e oferecer o melhor conteúdo desta área para nossos usuários." aponta Manu Bezerra, da Celebre Eventos.
Além disso, o serviço de streaming, já disponível na Play Store, garante todo o suporte necessário aos pais e crianças dentro das salas, garantindo ainda mais segurança para os pequenos. Todo o processo, desde a instalação do aplicativo e aquisição da sala às atividades propostas, deve ser acompanhado por um adulto. Após a quarentena, o aplicativo se manterá com aulas, cursos e didáticas para os pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário