quinta-feira, 4 de junho de 2020

Agenda Cultural

Criativos da Escola lança gincana ‘Descobrindo Sonhos’ para que crianças e adolescentes incentivem amigos a compartilharem seus sonhos para escolas e territórios
Estudantes podem publicar convites em formato de vídeo, texto ou desenho via Instagram, até dia 21 de junho
Para engajar jovens a compartilharem seus sonhos coletivos para as escolas, comunidades e territórios de onde vivem, o programa Criativos da Escola, do Instituto Alana, lança a gincana ‘Descobrindo Sonhos’ , uma ação para mobilizar crianças e adolescentes a fazerem convites inspiradores a seus colegas. Com o objetivo de engajar jovens a compartilharem seus desejos coletivos, a gincana faz parte da campanha "Diário de Sonhos " que incentiva professores e estudantes a compartilharem os seus sonhos para quando o período de isolamento acabar. A proposta da campanha é estimulá-los a fazer uma reflexão sobre o amanhã que queremos enquanto sociedade em meio à crise causada pela pandemia do coronavírus.
A gincana Descobrindo Sonhos propõe que os jovens elaborem um chamado a seus colegas a compartilharem seus sonhos para o futuro. Os convites autorais podem ser elaborados em formato de texto (de até 1 mil caracteres), vídeo (de até 1 minuto) ou desenho, por crianças e adolescentes da educação básica de todo o Brasil. Para participar, os estudantes deverão seguir quatro passos: publicar o convite autoral em seu feed do Instagram, marcar o perfil do Criativos da Escola usando a hashtag #DiarioDeSonhos na publicação e enviar o post por mensagem direta para o perfil do Criativos, até dia 21 de junho.
As crianças e os adolescentes que seguirem todas as etapas serão avaliados por um grupo de juradas formado por seis estudantes premiadas na última edição do Desafio Criativos da Escola . De diferentes partes do país, as jovens deverão avaliar os convites recebidos com os seguintes critérios: empatia, criatividade e clareza do chamado. Os três melhores - um em cada categoria - serão premiados com uma caixa de presentes exclusiva. A divulgação do resultado acontecerá até o final do mês de junho no perfil oficial do Criativos da Escola no Instagram.
Sobre o Instituto Alana
Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão "honrar a criança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário