domingo, 14 de junho de 2020

Mobly reforça estratégia nos canais digitais e registra aumento recorde de vendas


Itens para home office e decoração são os mais vendidos desde o início da quarentena


A Mobly, startup de tecnologia que atua no varejo de móveis e itens de decoração, registrou aumento de vendas nos seus canais digitais 60% acima do esperado para o ano. Esse resultado foi alcançado a partir da estratégia adotada pela empresa de reforçar a produção de conteúdo e atendimento personalizado, além dos diferenciais oferecidos em seu app, como realidade aumentada e simulação em 3D. Itens de escritório e categorias, como sofás e jogos de mesa e cadeira, são os produtos que mais se destacaram nas vendas.

"Estamos sempre atentos ao que nosso público precisa e procura, por isso investimos e acreditamos ainda mais na produção de conteúdo especializado e na entrega de uma experiência de excelência neste momento", comenta Letícia Arismendes, Head de Comunicação e Conteúdo da Mobly.

Com o isolamento social imposto pela pandemia do Covid-19, a Mobly passou a priorizar o aumento da personalização do atendimento com recursos já presentes no negócio, como o uso de ferramentas virtuais de realidade aumentada e simulação 3D via aplicativo. A busca por imagem também oferece mais rapidez e precisão na localização dos produtos e é uma das facilidades mais utilizadas pelos clientes.

Embora tenha nascido no ambiente digital, a Mobly trabalha em um segmento no qual a compra offline ainda é muito representativa. "Muitas pessoas ainda se sentem inseguras em realizar compras pela internet, mas hoje vemos que este cenário está mudando e que as pessoas estão descobrindo as facilidades deste canal de consumo. A revolução digital está a todo vapor", avalia Arismendes.

Aproximação e identificação tem sido o principal elo de contato com os clientes. Nos últimos dois meses, foram registrados no Instagram - por semana -, 25% de aumento no engajamento, 30 mil visitas a mais e 65% a mais de seguidores. Com a hashtag #MoblyDoMeuJeito, por exemplo, a empresa realiza lives com conteúdos de interesse dos consumidores, estimulando os seguidores a mostrarem suas casas e compartilharem suas próprias ideias de decoração. Ao final de cada live, são fornecidos descontos exclusivos nos produtos citados.

Sobre a Mobly
A Mobly é uma empresa de tecnologia que atua no comércio eletrônico de móveis. Fundada em 2011, conta com uma gama de mais de 200 mil artigos, entre mobiliários e objetos de decoração. Em 2018, a companhia abriu capital na Alemanha e alcançou um faturamento aproximado de 300 milhões de reais. Em 2019, a empresa inaugurou três centros de distribuição, em Minas Gerais, Santa Catarina e em Pernambuco, além da sua primeira loja física, em São Paulo, e seus outlets em Guarulhos, Várzea Paulista, Suzano, Guarapiranga e Campinas. Saiba mais em www.mobly.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário