domingo, 20 de setembro de 2020

Piraquê completa 70 anos de originalidade lançando campanha nacional e novos produtos

 M. Dias Branco Sul e Sudeste

Marca passa a ser distribuída em todo o País e apresenta campanha nacional 360, além de novos produtos para o portfólio

No mercado brasileiro de produtos alimentícios, há poucos produtos tão originais como o biscoito Goiabinha, com a casquinha crocante e o recheio de fruta bem cremoso. Ou como o biscoito de Leite Maltado, que tem receita que não dá para ser copiada, com uma textura e sabores únicos. E o que dizer do Cream Cracker de Gergelim e do salgadinho Presuntinho, receitas originais que atravessam gerações com milhares de fãs! A Piraquê, uma das marcas mais icônicas do país, completa em setembro 70 anos, sempre se reinventando.   

A primeira novidade da marca é que os produtos Piraquê, antes disponíveis principalmente nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, passam a ser distribuídos em todo o país. A nacionalização de Piraquê, adquirida pela M. Dias Branco em 2018, faz parte de um plano estratégico da companhia. 

“Piraquê é uma marca top of mind no estado do Rio de Janeiro. Mas vimos em pesquisa que tem potencial para ser nacionalizada. Ela tem história, suas receitas e produtos são únicos, suas embalagens são icônicas. Queremos construir uma marca forte de alto valor agregado em todo o Brasil, ancorada no posicionamento de originalidade. Vamos começar a contar isso aos consumidores agora, a partir de setembro”, explica Rodrigo Mainieri, gerente de Marketing da M. Dias Branco. 

Para contar a novidade para o Brasil inteiro, a marca investe em sua primeira campanha nacional. Criada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha conta com um filme de 30” que apresenta suas criações originais – Goiabinha, Leite Maltado, Cream Cracker Gergelim e o Presuntinho. Estão previstas inserções nos principais canais de TV aberta, mídia digital e mídia out of home

A marca ainda vai realizar um projeto de out of home especial e inédito, nas praças de SP e RJ. A ação chamada de “Artvertising” vai ter como base a arte de rua, como uma expressão de originalidade e vai contar com peças especiais, assinadas por diversos artistas deste segmento. A ação ainda conta com integração do digital, por meio de um QR code em todas as peças, conectando com vídeos de conteúdo sobre a trajetória dos artistas que vão participar da ação junto com a Piraquê. 

Piraquê também continua incrementando seu portfólio de produtos, além de valorizar cada vez mais em suas iniciativas e atributos intrínsecos à marca, como inovação e rejuvenescimento. Neste segundo semestre, coloca no mercado quatro lançamentos exclusivos.

Um dos destaques é o biscoito de Leite Maltado coberto, muito conhecido como “biscoito da vaquinha”. A versão com 80g que chega ao mercado é coberta com chocolate, atendendo ao desejo dos consumidores por um produto ainda mais indulgente. Ainda em biscoitos doces, Piraquê lança mais uma inovação original com receita exclusiva: Piraquê Cristal, biscoito levemente doce com cristais de açúcar. A novidade já começa a chegar aos mercados de todo o país em pacotes de 150g. 

E, pensando sempre em proporcionar uma excelente experiência de consumo com praticidade, Piraquê começa a lançar os biscoitos salgados com a proposta on the go, a partir dos Personal Crackers Piraquê. Nas versões tradicional e integral, as novidades são oferecidas em embalagens de 138g, contendo, cada uma, seis pacotes de 23g para consumo individual.  

Na esteira de novidades há ainda duas novas versões dos deliciosos Cookies Piraquê em novas embalagens, de 60g e 40g, nos sabores chocolate com gotas de chocolate e baunilha com gotas de chocolate. 

Para mais informações sobre a Piraquê, acesse o site www.piraque.com.br e siga a marca nas redes sociais:

Facebook:www.facebook.com/piraque
Instagram:www.instagram.com/piraque
Youtube:www.youtube.com/user/PiraqueOficial

Sobre a Piraquê

Fundada em 1950 e com 70 anos de história, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário