quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Agenda Cultural

 Outubro Rosa: Shopping Cidade São Paulo recebe escultura de Nina Pandolfo, como parte da exposição ''Inspiração Pink''

Durante todo o mês de outubro, a obra da artista estará instalada em frente à entrada principal do mal, na Avenida Paulista

Em apoio ao Outubro Rosa e para reforçar a importância da conscientização da prevenção do câncer de mama, o Shopping Cidade São Paulo recebe no mês de outubro, na entrada principal do mall (Avenida Paulista, 1230), uma escultura da artista plástica Nina Pandolfo que é uma das obras da exposição Inspiração Pink que, ao lado do projeto Artemisa - ambos executados via Lei de Incentivo à Cultura -, levam a oito cidades do país 25 esculturas de torsos que representam mulheres e um homem em tratamento.

Das 25 esculturas instaladas pelas ruas, e estações de trem e metrô das cidades de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Recife, Belém e Brasília, medindo 1,70 m de altura, a obra de Nina Pandolfo retrata a história da odontopediatra Louise Liu Rigo Vargas de Oliveira que recebeu em 2010 o diagnóstico de câncer de mama e não imaginava que 10 anos depois ainda estaria com a doença. Sua história de uma década de superação, e a de outras pacientes, são compartilhadas na exposição. São Paulo recebe 13 das 25 obras, espalhadas nestes espaços públicos.

Nina Pandolfo, Rizza, Ju Violeta, Patrícia Carparelli, Clara Leff, Minhau, Stella Nanni, Linoca, Pri Barbosa, Rafa Mon, Stefany Lima, Leticia Maia, Erika Chichkanoff, Associação Laramara, coletivo de artistas com deficiência visual, são os 15 artistas plásticos que se inspiraram em cada paciente para criar as intervenções artísticas nos torsos, feitas de acordo com suas particularidades e histórias, além de Didu Losso, curador da exposição, ao lado de Camila Alves, que também assina a mostra.

“Temos imenso prazer em poder ceder espaço para ajudar a dar voz e levantar atenção de todos à uma ação que se dedica a esse assunto de extrema importância. Além da obra da Nina, também teremos em nosso painel de LED, durante todo o mês, projeções que buscam reforçar a causa que, pela sua relevância, tem um mês dedicado a ela”, afirma Roberta Naveiro, gerente de marketing do Shopping Cidade São Paulo.

Com mensagens sutis, as esculturas chamam a atenção. Uma delas, por exemplo, utilizou borboletas, pois simbolizam o processo de transformação que a paciente vivencia. Em outra, foi registrada a imagem do girassol, sua flor favorita, a flor do sol, que simboliza energia e vitalidade.  Já no caso do paciente Paracelso Alves Vieira Júnior, a escultura ganhou tons “palmeirenses” em razão de sua predileção pelo time paulista. Para conhecer a história de cada paciente, basta acessar o site www.coletivopink.com.br ou estando em frente a uma obra, direcionar a câmera do celular para o QR Code disposto nas esculturas e visualizar todas elas.

A exposição segue na frente do Shopping Cidade São Paulo, Avenida Paulista, 1230, até o fim de outubro, como parte da programação do Coletivo Pink, iniciativa da Pfizer em parceria com as principais associações de pacientes no país, que tem como objetivo levar informação de qualidade sobre câncer de mama para a sociedade, romper paradigmas e acolher pacientes que vivem com metástase.

 

Shopping Cidade São Paulo @shoppingcidadesp

Av. Paulista, 1230 - Bela Vista, São Paulo

Entrada Drive Thru - São Carlos do Pinhal, 627

Horário Drive Thru – todos os dias, das 12h às 20h

Horário de funcionamento do Shopping - segunda à sábado, das 12h às 20h e domingo das 14h às 20h

Central de Atendimento: (11) 3595-1230 / WhatsApp: (11) 98695-0124

Sobre Shopping Cidade São Paulo 

Aberto em abril de 2015, o Shopping Cidade São Paulo reúne importantes marcas do varejo com o que há de melhor em compras, lazer e gastronomia, localizado no importante eixo cultural da capital, a Avenida Paulista. Parte do grupo CCP (Cyrela Commercial Properties S.A), o Cidade São Paulo possui 150 lojas, plataforma de e-commerce próprio (https://loja.shoppingcidadesp.com.br/) e um jardim de 2,4 mil m² com mobiliário urbano e mudas da Mata Atlântica, que é um conhecido ponto de encontro para jovens, executivos e turistas da região.  https://shoppingcidadesp.com.br/ | @shoppingcidadesp 

COLETIVO PINK

Em sua terceira edição, a programação do Coletivo Pink inclui também a realização de dez atividades ao longo do mês, no que foi chamado de Sofá Pink. Serão encontros online que reunirão especialistas e pacientes. Totalmente gratuito, trarão temas diferentes a cada semana de outubro. Entre eles, a importância da vacinação para pacientes com câncer, sexualidade, empreendedorismo, maternidade e o papel da família na rede de apoio à mulher com câncer. O Sofá Pink trará histórias inspiradoras e informações de qualidade sobre a doença, visando o fortalecimento do feminino.

As associações de pacientes oncológicos  parceiras do projeto são:  Instituto OncoguiaInstituto Vencer o Câncer (IVOC), Amor e União Contra o Câncer (AMUCC), Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), Todos Juntos contra o Câncer (TJCC) e Além da cura e a Casa Paliativa.

Para programação completa do Coletivo Pink visite www.coletivopink.com.br.

https://projetoartemisa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário