sábado, 31 de outubro de 2020

Dia Mundial do Macarrão: Tirolez ensina como preparar a massa perfeita

 Tirolez

Comemore com um delicioso Macarrão Cremoso que leva Creme de Queijo Minas Frescal

Segundo a história, o macarrão foi criado na China, mas a massa que conhecemos atualmente, com os cortes e as preparações que fazem sucesso nas refeições em família, surgiu na Itália. Por isso, os italianos consideram o macarrão um patrimônio cultural, celebrando desde 1995 o Dia Mundial do Macarrão em 25 de outubro. 

O que torna o prato adorado pelos quatro cantos do mundo é a sua versatilidade, já que combina com diversos ingredientes, resultando em receitas cheias de sabor. O queijo, por exemplo, é um ótimo acompanhamento para as massas, pois rendem deliciosos molhos à base de queijos, além de serem utilizados para gratinar e até mesmo para finalizar o prato.
 
Mas para uma massa perfeita, é preciso tomar alguns cuidados. Você sabia que para cada 100g de massa, é necessário 1 litro de água? Ou seja, se você cozinhar 500g, equivalente a uma embalagem de macarrão, você deve utilizar 5 litros de água. Além disso, deve-se cozinhar o macarrão em uma panela grande para não grudar, uma vez que o seu tamanho aumenta e precisa de espaço para crescer. Ah, e nada de óleo! O que vai fazer sua massa não grudar é o tempo de cozimento e a quantidade correta de água. Quando colocamos óleo ou azeite na água, a massa fica escorregadia, dificultando a aderência do molho.
 
Já para os molhos, a dica é reservar um pouco da água do cozimento do macarrão, que contém amido, para ajustar a consistência do molho, caso seja necessário. Para isso, coloque um pouco da água do cozimento no seu molho aos poucos e deixe apurar até obter a consistência desejada. Nesse caso, é preciso levar em consideração que a água tem sal, então, adicione água aos poucos e prove seu molho. 
 
Agora que você já sabe preparar a massa perfeita com as dicas da Tirolez, uma das principais marcas de laticínios do país, coloque mãos à massa ao preparar uma macarronada, que ficará ainda melhor quando acrescentado Creme de Queijo Minas Frescal. O modo de preparo do Macarrão Cremoso é fácil e rápido, ficando pronto em apenas 20 minutos. Hmmmm!

Macarrão Cremoso Tirolez

Ingredientes:
1 pacote de macarrão tipo Fusilli (parafuso) (500 g)
2 colheres (sopa) de Manteiga sem Sal Tirolez (26 g)
½ xícara (chá) de bacon em cubos (50 g)
1 cebola pequena picada (80 g)
100 g de salmão defumado picado
1 ½ xícara (chá) de palmito em conserva em rodelas (200 g)
1 embalagem de Creme de Queijo Minas Frescal Tirolez
¼ de maço de manjericão (somente as folhas) (20 g)

Modo de preparo:
- Em uma panela média (20 cm de diâmetro), derreta a manteiga em fogo médio e frite o bacon. Adicione a cebola e refogue, mexendo até dourar.
- Acrescente o salmão, o palmito e o creme de queijo, misture bem e deixe levantar fervura. Apague o fogo e reserve.
- Enquanto isso, cozinhe o macarrão em água fervente abundante por 11 minutos, ou até que a massa fique al dente (bem cozida, mas um pouco firme no miolo).
- Em seguida, misture o macarrão com o molho, finalize com as folhas de manjericão e sirva ainda quente.

Rendimento: 4 a 6 porções
Tempo de preparo: 20 minutos

Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site
www.tirolez.com.br
www.instagram.com/tirolezqueijos/
www.facebook.com/TirolezQueijos/

Sobre a Tirolez

Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário