domingo, 11 de outubro de 2020

DISNEY LANÇA CAMPANHA DE DIA DAS CRIANÇAS COM BRINCADEIRA VIA COMANDO DE VOZ

 

Intitulada "Agora é Hora de Brincar" a campanha traz inovação tecnológica para
estimular a brincadeira no offline


O Dia das Crianças está chegando e a The Walt Disney Company Brasil acaba de anunciar o lançamento de sua campanha "Agora é Hora de Brincar". Com o objetivo de estimular as crianças a brincarem na realidade offline, e usarem sua imaginação a companhia desenvolveu com a Avellar Media uma tecnologia de comando de voz que pode ser utilizada em smartphones e assistentes pessoais (Google e Alexa). Esta tecnologia estará disponível até 29 de outubro.

Ao ativar o comando de voz de seus aparelhos digitais, as crianças poderão falar palavras-chave que convidam um narrador a contar histórias com personagens da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars. A tecnologia é interativa e a criança pode escolher seu personagem favorito e o rumo que a história irá seguir, o que torna a experiência totalmente personalizada. Durante a contação de histórias, o narrador convida o ouvinte a pegar seus brinquedos e participar da brincadeira, estimulando a imaginação e usando os recursos digitais do interactive voice storytelling, para mostrar um novo jeito de brincar offline, onde a criança tem o poder de decisão da história.

Para ensinar as famílias a se divertirem com essa novidade, a Disney contará com um squad de influenciadores que gerarão conteúdo usando as histórias via comando de voz e também realizará uma live especial no dia 03 de outubro às 17h com os influenciadores Gato Galáctico e Bianca Alencar. A dupla irá retomar algumas brincadeiras já conhecidas como adivinhação, desenho, karaokê, entre outros e também ensinar toda a família a usar essa nova tecnologia, dando dicas de brincadeiras e outras atividades que as crianças podem realizar enquanto ouvem as histórias de seus personagens preferidos. A live acontecerá no site www.disney.com.br/shop que é a nova vitrine virtual dos produtos Disney no Brasil.

Sobre Disney Consumer Products, Games and Publishing
Disney Consumer Products, Games and Publishing (CPGP) traz a magia das marcas e franquias da The Walt Disney Company - incluindo Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e mais - no cotidiano de famílias e fãs de todo o mundo através produtos e experiências em mais de 100 categorias de varejo, de brinquedos e camisetas a aplicativos, livros, videogames e muito mais. Uma divisão do segmento de Parques, Experiências e Produtos da Disney, as operações globais da CPGP incluem: o maior negócio de licenciamento do mundo, uma das maiores marcas de publicações infantis, um dos principais licenciadores de jogos interativos entre plataformas, lojas da Disney em todo o mundo e a loja Disney- plataforma de comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário