top of page
  • blogsupermae

O que é a felicidade?



Felicidade é algo que se busca desesperadamente ao longo da história da nossa espécie. As definições de felicidade foram sendo alteradas de acordo com o momento histórico, sendo atribuída desde a bens materiais até o desenvolvimento espiritual de uma pessoa. Mas o que de fato é felicidade?


A felicidade é subjetiva, uma vez que uma pessoa pode ser feliz por conseguir alcançar um objetivo profissional ou mesmo quando seu relacionamento amoroso amadurece e perdura durante anos, décadas. Justamente por ser subjetiva é difícil descobrirmos o que de fato nos deixa felizes, fora o fato da felicidade ser um momento e não um estado duradouro.


Acredito ser importante entendermos que a felicidade só será alcançada quando entendermos quem somos, o que nos toca em nosso íntimo, para então definirmos um objetivo que quando alcançado produzirá o momento de felicidade. E é justamente este momento que precisamos vivenciar de forma plena, sem medo, para que o esforço para se alcançar o objetivo tenha feito sentido.


A felicidade então envolve nos conhecermos para então buscarmos o que de fato faz sentido para nós. Quando alcançamos nossos objetivos entramos em contato com a felicidade, e neste momento precisamso vivenciá-la de forma plena para que a jornada tenha feito sentido.


Pense nisso!!!



Victor Nicolino Faria - Psicólogo

CRP 06/98407

@victornicolino

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page