top of page
  • blogsupermae

As Crônicas de Terraclara: heróis inesperados e jornada fantástica com DNA brasileiro


Escritor cria atmosfera recheada de fantasia e transporta o leitor para as aventuras de três jovens em outro universo

A literatura fantástica brasileira ganha mais um título que promete envolver os apaixonados pelo gênero: o livro As Crônicas de Terraclara – O Abismo, escrito por L. F. Magellan. Em sua estreia na ficção, o autor conta a história dos jovens artenianos Mia, Gufus e Teka. Juntos, eles irão encarar o Povo Sombrio, um antigo e lendário inimigo que vive do outro lado do grande abismo – um lugar cheio de incógnitas para os moradores de Terraclara.

Com capítulos curtos e de leitura fluida, os leitores serão apresentados a uma terra distante, com política, economia e normas sociais aparentemente bem estabelecidas, mantidas pelo Venerável Zelador dos Interesses do Povo. Conhecerão também os poderosos clãs Patafofa, Ossosduros, Serrador, Mão-de-Clava, Muroforte e Aguazul. É nesse contexto que os três heróis lidam com um histórico de guerras, assembleias e disputas de poderes.

A trama guia o leitor diretamente a um universo cheio de aventuras, como nos clássicos escritos por Júlio Verne, J.R.R. Tolkien e C. S. Lewis, mas com o olhar apoiado no cotidiano. Ao se inspirar nesses grandes nomes da literatura, L. F. Magellan ajuda a popularizar a produção de alta fantasia entre autores nacionais. Os protagonistas enfrentam inúmeros desafios, aprendem a lutar, encontram novos aliados e também precisam aprender a lidar com as diferenças. “Tento mostrar que é possível discutir temas relevantes, como diversidade e respeito, em meio a uma aventura épica”, descreve o autor.

O isolamento dos artenianos era uma estratégia questionada de tempos em tempos. Mas o relativo equilíbrio social e o medo das histórias antigas do Povo Sombrio tinham direcionado as decisões sempre a favor da manutenção desse isolamento. Mas havia uma inquietação constante por parte dos jovens em saber o que havia do outro lado do Abismo ou ao norte do mar depois dos Dentes doTubarão. Mais cedo ou mais tarde se os artenianos não saíssem para o mundo exterior, o mundo exterior viria até eles. (As Crônicas de Terraclara – O Abismo, p. 41)

Primeiro de uma trilogia, o livro foi escrito para os leitores ávidos por fantasia e realidades alternativas, que procuram uma boa dose de entretenimento capaz de despertar análises importantes. É uma obra para repensar o mundo e, quem sabe – como os heróis da trama –, transformar a própria jornada.


FICHA TÉCNICA Título: As Crônicas de Terraclara – O Abismo Autor: L. F. Magellan Editora: Novo Século ISBN: 978-65-55-61559-3 Formato: 16 x 23 cm Páginas: 320 Preço: R$ 59,90 Onde encontrar: Novo Século Editor e Amazon


Sobre o autor: Geek desde o tempo em que este adjetivo não existia, L.F. Magellan é pseudônimo do autor carioca Luiz Fernando Magalhães de Almeida. As Crônicas de Terraclara – O Abismo é o primeiro livro de ficção do escritor, que tem carreira consolidada como executivo e professor universitário e agora busca fazer da escrita um trabalho em tempo integral.



O Blog Super Mãe recomenda a leitura deste livro!!!

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page