top of page
  • blogsupermae

Sugestão de leitura: Livro mergulha nas profundezas das relações maternas


Estudos, vivências, cartas, poemas, meditações e músicas de mulheres personificam a essência do livro e enriquecem a narrativa


Muitas mulheres enfrentam dificuldades emocionais, porém relutam em iniciar o processo terapêutico para abordar as questões profundas com suas mães. Elas trazem consigo conflitos conjugais, dificuldades profissionais e financeiras, falta de amor próprio, isolamento, problemas de sexualidade, vazios nas relações, ansiedade, depressão, entre outros.

Curiosamente, independentemente do problema inicial, o foco terapêutico acaba voltando-se para a mãe. Assim como uma criança busca a atenção materna para sobreviver, uma filha adulta anseia pelo olhar e aprovação de sua mãe. Por mais compreensível que seja a limitação da mãe em estar sempre presente e atenta às necessidades da filha, essa falta de atenção pode gerar decepção e punição frequentes no universo da filha.

Com vistas nesta abordagem a terapeuta sistêmica, facilitadora e escritora Lari Pedrosa escreveu o livro "Uma Nova Mulher - Curando a conexão mãe e filha" (Literare Books International). A obra está repleta de histórias tocantes e explora a complexa dinâmica entre mães e filhas e seu poderoso impacto no crescimento pessoal e na cura das mulheres.

"Uma Nova Mulher" mergulha nas profundezas das relações maternas e filiais, trazendo relatos íntimos da própria autora e de suas clientes e seguidoras. Estudos, vivências, cartas, poemas, meditações e músicas de mulheres que personificam a essência do livro enriquecem a narrativa, criando uma experiência envolvente e tocante para as leitoras.

Lari Pedrosa conduz o leitor por uma jornada de autorreflexão e autodescoberta, oferecendo uma perspectiva valiosa sobre essa temática complexa. O livro inspira as mulheres a libertarem-se das lealdades familiares, encontrarem sua própria identidade e integrarem os aspectos positivos de suas mães e ancestrais enquanto buscam a cura e evolução pessoal. “Este livro é o resultado de anos de observação e escuta terapêutica com o propósito de levar mais consciência às filhas que desejam melhorar suas relações internas com as mães e se tornarem ‘uma nova mulher’”, afirma a autora.

A terapeuta sistêmica ao analisar os relatos de suas clientes e seguidoras, além de exemplos da literatura, destaca a relação única e enigmática entre mãe e filha, e as consequências desse vínculo na formação e desenvolvimento da mulher. Seu livro oferece uma perspectiva valiosa sobre essa temática complexa. Sobre a autora Lari Pedrosa – É idealizadora do Projeto: Um caminho que leva à cura da mulher: Mães e Filhas, Especialista em Constelação Familiar Original Hellinger, Terapeuta, Palestrante e Treinadora Sistêmica, Professora e Escritora. Em sua prática, utiliza a abordagem teórica e vivencial de Bert Hellinger para trabalhar a dor emocional das mulheres, tocando-as com uma nova consciência. Mestre em Educação pela Unicamp/SP, Pedagoga e Historiadora pela UFU, Pesquisadora dos Órgãos: CNPq e FAPESP, Avaliadora do Programa PIBID/CAPES, mais de 20 anos de Carreira Docente de Graduação/Pós Graduação (MBA) e Coordenação Pedagógica em IES e Educação Infantil nas redes privadas e públicas, possui Certificação Internacional Profiler e Formação Básica e Avançada em Constelação Familiar pelo Instituto Imensa Vida, IBRACS, IDESV e Pós-Graduação pela Hellinger Schule no Brasil e na Alemanha. Atualmente, divide seu tempo entre seus atendimentos individuais, de grupos, formação para mulheres e sua escrita. Mais informações Uma nova mulher - Curando a conexão mãe e filha Autora: Lari Pedrosa Editora: Literare Books International – 1ª edição – 224 páginas – 2023 – R$ 59,90 Formato: 16 x 23 cm Categoria: Não Ficção ISBN do físico: 9786559226122 ISBN do digital: 9786559226375 Onde comprar: Amazon | Loja Literare Books

5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page