top of page
  • blogsupermae

Vamos alcançar as metas deste novo ano



Quando chegamos ao final de ano fazemos uma reflexão do que alcançamos nos últimos 12 meses e o que pretendemos buscar no novo ano que começa. São as famosas promessas de Reveillon que muitas pessoas não conseguem alcançar, enquanto poucas podem dizer que alcançaram todos os objetivos propostos.


A diferença entre alcançar ou não vai depender de alguns fatores: promessas possíveis de serem alcançadas, planejamento em relação a construção do objetivo, disciplina e dedicação. Quando pensamos uma meta, um objetivo, precisamos seguir esta linha de raciocínio para que possamos construir o que queremos.


Ao traçarmos uma meta possível de ser alcançada, ou melhor factível, precisamos iniciar o planejamento. Este passo consistente em elencarmos cada etapa necessária na construção do objetivo, pensando que fragmentando o objetivo em pequenos passos mais simples de serem dados se torna mais simples contruírmos o que queremos.


A disciplina para darmos cada pequeno passo no momento estipulado é importante, porque faz com que nosso engajamento se mantenha alto na construção do nosso objetivo. A medida que percebemos nosso cronograma sendo cumprido somos reforçados a continuar, além de construir a crença do "eu consigo".


Por fim, a dedicação é o quanto nos doamos para alcançar o objetivo que queremos. Precisamos ter algo que nos motive a caminhar, a construir o que queremos. Por esta razão pense sempre em construir um passo a passo que lhe traga um sentido, um significado para que cada pequeno passo lhe traga emoções positivas que ajudaram na caminhada.


Seguindo esta linha de raciocínio poderemos chegar no final de 2024 orgulhosos do que construímos!!!



Victor Nicolino Faria - Psicólogo

CRP 06/98407

@victornicolino

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page