top of page

Cartas aberta ao amor, inclusive o próprio

  • blogsupermae
  • 28 de mai.
  • 3 min de leitura

ree

Novo romance cristão da best-seller Pat Müller mostra a importância de restaurar memórias, ressignificar traumas e encontrar um novo começo em Deus



E se cartas escritas para um amor distante se tornassem a principal herança de uma vida? Na ficção cristã Memórias em papel timbrado, a autora best-seller Pat Müller apresenta a trajetória de Paula, uma jovem que leva memórias difíceis na bagagem ao deixar a capital paulistana para viver no interior de Santa Catarina. Decidida a recomeçar, ela passa a escrever cartas destinadas a um futuro marido como forma de desabafo — os textos guardam registros de metas, angústias, orações, dúvidas e decisões que moldaram a própria vivência.


Após se instalar na fazenda aconchegante herdada pela avó, a protagonista também precisa enfrentar a solidão e a saudade. É nesse cenário que a moça reencontra e conhece novas pessoas importantes para a reconstrução pessoal: a melhor amiga, Maria, que a ajuda a resgatar a fé; e Júlio, o vizinho ranzinza e gentil com quem desenvolve uma relação baseada em escuta e respeito mútuo.


O romance entre Paula e Julio segue a dinâmica slow burn e grumpy x sunshine, que oferece ao leitor uma jornada afetiva de amizade, companheirismo e amor construída ao longo dos anos. 



— A fé é justamente acreditar que Deus tem poder para transformar o impossível em possível. [...] — Não se resume a um estilo de vida. Essa é uma forma muito simplista de definir quem eu sou em Cristo. — Maria fixou os olhos em um ponto do outro lado da mesa. — É muito mais, é uma decisão diária, constante… e vai além de mim, da minha vontade. (Memórias em papel timbrado, p. 86)



Já as cartas, nunca enviadas ao destinatário, tornam-se um espaço seguro de amadurecimento, no qual Paula elabora as próprias dores, traumas e o carinho por Deus. Com uma narrativa epistolar, bem-humorada e nostálgica, alternando entre passado e presente, as mensagens escritas da personagem chegam depois às mãos de sua futura filha, Marcela. São esses relatos sinceros e emocionantes, eternizados nos papéis guardados em uma antiga caixa, que ajudam a menina a compreender melhor a mãe. 


Memórias em papel timbrado, lançado pela Editora Mundo Cristão, é um convite à reflexão sobre as incertezas da vida, a escolha de acreditar no amor em tempos difíceis e o valor das relações simples no fortalecimento da esperança. Com delicadeza, Pat Müller mostra que encerrar ciclos exige coragem — e que recomeçar, com amor-próprio e confiança em Deus, também é uma forma de viver pela fé.


Ficha Técnica: 

Título: Memórias em papel timbrado 

Autora: Pat Müller 

Editora: Mundo Cristão  

Edição: 1ªed., 2025 

ISBN: 978-65-5988-435-3  

Categoria: Ficção cristã contemporânea  

Páginas: 328  

Preço: R$ 79,90 

Onde encontrarAmazon e principais livrarias do Brasil


Sobre a autora: Pat Müller nasceu em 1991, no interior de Santa Catarina. É mestre em Ciências Ambientais e pós-graduada em Escrita Criativa. Conheceu Jesus em 2012, por meio de um vendedor de roupas ambulante. Atualmente, serve no ministério de multimídia da sua igreja e escreve romances que expressam no papel um pouco do Amor que encontrou. Pela Mundo Cristão, publicou As estrelas sempre brilham acima das nuvens escuras.


Instagram@travessadodevaneio 

 

Sobre a editora: Fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe, a Editora Mundo Cristão publica Bíblias e livros de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, sempre pautados pela postura teológica cristã, histórica e equilibrada.


Instagram@mundocristao


Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.

Blog Super Mãe

©2012-2024 por Blog Super Mãe

bottom of page