top of page
  • blogsupermae

Enfrentamento dos medos



O enfrentamento dos medos merece ter uma reflexão profunda em nossas vidas, uma vez que ele é determinante para o nosso desenvolvimento ao longo da vida. Medos fazem parte do dia a dia de qualquer ser humano, e são um mecanismo do nosso cérebro importante dentro das evoluções necessárias para a sobrevivência da nossa espécie.


Apesar desse importante papel precisamos ter a consciência que na sociedade que construímos ao nosso redor há muitas pessoas e situações que podem criar e alimentar medos, sendo estes pequenos ou paralizantes em nossas vidas. Precisamos refletir sobre o que vivemos, perceber o que sentimos para identificar quais são nossos medos que de fato nos ajudam a sobreviver, e quais medos estão limitando nosso desenvolvimento.


O enfrentamento dos medos precisa ser planejado, para que pouco a pouco possamos nos expor à situação ou pessoa que nos causa medo para ganharmos confiança. Desconstruírmos a lógica que sustenta o medo é fundamental para enfraquecê-lo, seja através do diálogo você com você mesmo ou na preparação prática necessária para superar este sentimento limitante.


O enfrentamento nos ajuda a construir uma imagem positiva de nós mesmos, um sentimento de sermos capazes, bons o bastante. São as tempestades mais fortes que formam os mais valorozos marinheiros.


Pense nisso!!!



Victor Nicolino Faria - Psicólogo

CRP 06/98407

@victornicolino

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page