O melhor momento para apresentar seu novo amor ao seu filho.
- blogsupermae
- há 2 horas
- 2 min de leitura

Entendo ser importante para mães e pais divorciados a reflexão sobre o melhor momento para se apresentar um novo amor ao seu filho. Afinal de contas estamos falando de duas áreas importantes: vida amorosa e maternidade/paternidade. Será que existe o melhor momento?
Acredito que sim, levando em consideração alguns pontos. O primeiro que devemos nos questionar é sobre o quanto conhecemos a nova pessoa. Não podemos afirmar que é uma pessoa positiva para estar perto de uma criança após uma semana de contato. Há um período inerente em qualquer relação onde conhecemos a pessoa, convivemos e principalmente buscamos identificar a coerência entre o falar e o fazer. Alguns meses são necessários, e mesmo assim acabamos de fato conhecendo apenas uma parte da pessoa.
Como somente o tempo revela a real natureza de cada um entramos no segundo ponto, a saber: quanto tempo estando em contato, saindo, convivendo com um novo amor nos sentimos seguros para trazer esta pessoa para a convivência com o nosso filho. Este número varia de pessoa para pessoa, contudo algum tempo de contato justamente para checarmos a coerência entre o falar e o fazer se faz importante. Por fim , chegamos ao terceiro e mais importante ponto que é o modo como apresentamos a nova pessoa.
Dependendo da idade da criança, do tipo de comunicação que se tem, e principalmente das questões emocionais presentes na relação com o seu filho apresentamos a nova pessoa e ressaltamos que são duas áreas diferentes da vida, apesar da proximidade, mas que nós teremos todo o cuidado e atenção para que a criança seja bem tratada, acolhida e respeitada em todo e qualquer sentimento que possa ter.
A conversa se dará antes do encontro presencial, para que a criança possa ter este momento em segurança com sua mãe ou pai, sendo somente após este espaço e o momento necessário para digerir a existência de um novo amor que a apresentação física da nova pessoa ocorrerá. Busque estar atento as necessidades do seu filho, porque ele estando bem e seguro haverá espaço saudável para você viver sua individualidade.
Victor Nicolino Faria - Psicólogo
CRP 06/98407
@victornicolino

Comentários