top of page
  • blogsupermae

Festas de final de ano



No final do ano acabamos nos sobrecarregando com uma série de compromissos sociais, atendendo expectativas e necessidades dos outros. Podemos acabar nos deixando de lado ou até mesmo deixar de lado as necessidades dos nossos filhos. Independente da pressão que estejamos sofrendo precisamos impor um limite à sociedade e olhar para dentro de casa.


O que queremos fazer neste final de ano? Qual celebração, tradição, faz sentido para nós? O que precisamos viver nesta época para marcar o final de um ciclo e celebrar a chegada de outro? Estas são perguntas que precisamos fazer para construir dentro de casa, em nossa família, tradições que ao mesmo tempo que nos unem preenchem nosso coração de significados positivos.


Dependendo da idade de sua criança busque trazer diferentes referências natalinas, entrar ao lado dela no universo lúdico, vivendo intensamente as experiências do Natal e Ano Novo que fazem sentido para você e sua família. Este investimento no presente permite inúmeros ganhos no desenvolvimento biopsicossocial da sua criança, além de para nós adultos poder simbolizar o fechamento de um ciclo e nascimento de outro com esperanças e energia renovada.




Victor Nicolino Faria - Psicólogo

CRP 06/98407

@victornicolino

www.epcopsicologiaclinica.com.br

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page